quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Roendo unhas..

To triste gente... voltei a roer unha.. e o pior é que eu não consigo parar! =(

Eu tinha esse vício há um ano e meio atrás, daí, depois que coloquei aparelho, eu parei pq não conseguia mais roer.. então, segunda-feira eu estava com uma unha rachada e comecei a roer pq tava me dando aflição.. e não consigo mais parar.. mesmo com aparelho eu fico roendo..


Esse é o mal das pessoas ansiosas.. a cada dia que passa o meu casamento fica mais perto.. deve ser esse o motivo da minha ansiedade e daí a mania de roer unha novamente..

Algum de vcs roe unha? Alguém tem alguma dica pra me dar pra eu parar de vez?


Bjosss!!!

5 comentários:

Mary disse...

Bom, eu nunac rói as unhas. Sempre tive a mania de arrancar as peles dos dedos,sabela aquela pelinha q se solta? Eu arranco tudo! Não consigo parar!
Essa semana tive 2 sintomas malucos: ontem minha perna pesava, pesava demais! E hj parece que estou com um bolo na garganta. Tenho hora que parece q vou engasgar ou perder o ar, é horrível. É mto difícil eu ter alguns sintomas clássicos, parece que comigo é só dor. Sinto dor e entro em desespero....

Anônimo disse...

Maria Angélica

Jac, eu nunca roí unhas. Porem , acho que se voce passar esmalte de uma cor escura nelas evita que voce acabe por roer elas, por que voce vai pensar " nossa! como ficaram bonitas!..." =D

Pessoal tem uma coisa que eu quero dividir com voces, é um texto do Bernard Rangé(professor do departamento de psicologia clinica instituto de psicologia UFRJ), na verdade é um livro que fala sobre a Sindrome do Panico e que me ajudou MUITO!!!Vou colocar aqui um trecho dele e se gostarem procurem por ele no google que deve ter pra baixar, o nome do livro é "Vencendo o Pânico, Instruçoes Passo a Passo para quem sofre de ataques de Pânicos."

"Quando ficamos preocupados com certos problemas, tendemos a sentir ansiedade. Sentir medo ou ansiedade significa ter aquelas sensações. Se, com certas sensações do corpo, eu ou você pensamos que vamos ter um ataque cardíaco, como é que não vamos ficar apavorados? Estamos acreditando mesmo que corremos perigo. E se corremos perigo (ou pensamos que corremos), como não sentir medo? A ocorrência daquelas sensações (produzidas por idéias de perigo) confirma mais ainda a idéia de um ataque cardíaco iminente, o que faz aumentar ainda mais a intensidade das sensações, e assim por diante. Rapidamente, portanto, numa espiral, acontece a crise de pânico. Mas, já reparou que tudo aquilo de pior que você prevê nunca acontece? Ora, isto significa que estamos avaliando mal ou pensando errado sobre estas situações. As avaliações que fazemos sobre estas sensações estão incorretas e precisam, portanto, ser reformuladas. Todas estas coisas fazem com que fiquemos meio como um radar reparando em tudo em volta e, sobretudo, em tudo no nosso próprio corpo. Por causa disso qualquer alteração ou sensação "estranha" no nosso corpo quase sempre acaba sendo interpretada como um sinal de uma doença perigosíssima ou de um perigo fatal e iminente. Mas a gente pensar que alguma coisa é perigosa não quer dizer que, obrigatoriamente, ela seja, por mais que o nosso pensamento pareça verdadeiro. Às vezes nos enganamos mesmo quando pensamos que estamos certíssimos. Por isso, o tratamento consiste, em parte, em ensinar a você a descobrir quando você está pensando certo e quando está pensando errado, para você poder deixar de ter medo de coisas que não são verdadeiras ou reais."

P.S.: Pessoal, desculpem por escrever tanto no espaço dos comentarios, mas é que esse livro fez com que eu melhorasse muito e conseguisse voltar a ficar mais tranquila.Espero que ajude a voces também!

Abraços!!!*-*

Mary disse...

Sempre leio trechos desse livros qdo não estou legal, como agora. Hoje estou tendo uma das crises mais nervosas que já tive. Não consigo dormir... e fico apavorada!

Anônimo disse...

Oi Jac, saudades.
Na avon vende um produto que amarga as unhas. Mas em casas de cosmeticos tambem tem. Lembre-se de passar apenas nas unhas. Uma boa dica é pintar de cores escuras e usar um fortalecedor que endurece as unhas. Aproveite a moda!
Quanto ao nervosismo da aproximação do casamento, não tem jeito, vc vai ficar nervosa mesmo, é normal.
Tente cantar (isso é fácil pra vc), respirar melhor, caminhar, ou melhor, fazer coisas que vc gosta. Escreva poesias ou apenas escreva, e guarde, um dia mostrará para seus filhos como foi e será motivo de muitas risadas.
Felicidades e não abra mão de nada do seu sonho, nem que tenha que dividir em 36 meses, kkkkkkk.
Digo por experiencia propria, eu deveria ter investido mais no meu sonho, porém este ano faço 10 anos de casada, e sou muito FELIZ com meu Maridão, vou fazer uma festa, digo, vou começar a pensar.
Bjs pra vc e pra todos os chiliquentos.

A Chiliquenta disse...

Pior é que eu já usei esse troço amargo e acabei pegando gosto pela coisa! rsrsrsrs.. mas eu vou parar de novo! tenho fé! rs.. é só ter mais força de vontade! =)

Mas obrigada pela dica, meninas!!!

Esse livro que a Maria Angel postou o trecho deve ser muito bom!! Vou ver se compro ele.. só esse trechinho já dá idéia de como esse livro pode nos ajudar!!

Valeu pessoinhas!!

bjoka!