Sabe o que me disseram? Que na quaresma (periodo entre carnaval e páscoa) tudo fica mais difícil! Dizem que é quando somos tentados a fazer certas coisas que, em outras situações, não faríamos.. por isso acho que fui tentada a responder mal às pessoas que amava, mas não o fiz..
Só que depois disso, acabei discutindo e falando tudo que estava engasgado.. depois disso comecei a me sentir melhor.. parecia que tinha tirado um peso das minhas costas!
Eu fiz o que me veio à cabeça.. fiz o que estava com vontade de fazer.. na verdade, acho que as coisas que eu disse, precisavam ser ditas.. por isso tive uma meia crise, pois fiquei pensando que poderia ter me livrado daquilo que estava me sufocando e eu só consegui me sentir melhor depois que falei tudo o que queria!
Márcio! Seja bem vindo ao blog! Olhe, não desanime.. logo logo vc vai estar enturmado com a galera aqui e, em alguns posts, vc vai ver comentários que nos animam muito! Aqui só existem pessoas guerreiras e com vontade de vencer a SP.. o lema aqui é não desistir nunca de lutar contra isso!!
Eu sempre tive problema em tomar remédios.. e quando recebi a notícia de que teria que tomar 2 diferentes, ficava com medo de dar alguma reação, e se eu sentia dor de cabeça, eu não tomava nenhum outro tipo de remédio.. mas depois conversei com o meu psiqui e ele disse que não tem problema nenhum em tomar analgésicos, antinflamatórios etc.. e até disse que como hj eu tomo somente a sertralina, que não tem problema nenhum se eu quiser tomar uma tacinha de vinho! Mas ainda assim, pergunta se eu bebo? rsrs...
Um dos meus maiores medos tb era ficar "offline".. conheço uma pessoa que perdeu toda a alegria de viver pq toma uns remédios fortíssimos.. e ela parece o tempo inteiro que está desligada da tomada.. vive com o olhar distante e mal conversa.. quando conversa, são assuntos sem nexo.. por isso que eu morria de medo de ir no psiqui tb.. mas quebrei esse preconceito bobo e vejo que ir no psiqui não fez nada além de um bem danado!! Ele foi certinho com o dedo na ferida e passou os remédios certinhos!
Pense que, ao se entregar ao tratamento, vc vai ter que abdicar de algumas coisas que gosta... mas pense que é só por um período de tempo.. não é pra sempre.. é só até vc ficar bom de novo! Vale muito a pena voltar a ter alegria e vontade de viver.. sem medo de ser feliz (c0mo diz a letra da canção)...
A sua pressão arterial só aumenta por causa da sua preocupação no momento de uma crise... com relação ao seu sono interrompido no meio da madrugada, tente não olhar para o relógio se vc despertar.. eu sempre tive essa mania e toda noite eu sempre acordava qse no mesmo horário tb.. até que um dia, eu estava dormindo num colchão no quarto dos meus pais (de tanto medo que tinha de ficar sozinha no meu quarto) e meu pai viu a claridade do celular... no outro dia, logo após eu dormir, ele tirou o celular de perto de mim e qdo acordei a noite, não pude ver a hora e depois disso passei a ter um sono melhor, já não acordava mais no meio da madrugada...
Posso falar uma coisa? eu acho que o seu problema está mais para estresse pós-traumático do que pra SP... procure um psicólogo para trabalhar esse seu medo.. o assalto que vc sofreu te deixou esse medo todo.. vc tem um motivo explícito pra ter tanto medo das coisas... então não fique adiando.. procure logo um especialista e conte do seu trauma... tenho certeza que o seu caso terá uma solução mais rápida que dos chiliquentos, sabe pq? Vc sabe o motivo, e o psicólogo vai trabalhar em cima disso... vai dar tudo certo, vc vai ver!!!
Estou torcendo por vc!!!!
Mi, desculpe pelo vídeozinho.. não fiz ainda.. preciso comprar uma pilha recarregável nova para a minha camera, pq a minha tá zoadinha... acho que ela não segura mto tempo ligada fazendo vídeo.. mas eu não esqueci tá? Eu vou fazer esse vídeo!! =)
Qual medicação vc está tomando agora? Fico feliz em saber que vc se sente mais forte pra enfrentar esse dragãozinho covarde!!!
Pessoal, lembrem-se sempre dessa frase: O que não nos mata, nos fortalece!!
Se a gente nunca morreu no momento de uma crise, isso com certeza deixou a gente mto mais forte!!!
Vou torcer para nos livrarmos da sp de uma vez por todas!!!
Adoro vcs, meu amigos lindos!! Mais uma vez, agradço a todos, pois se não fossem vcs e suas dicas e histórias, esse blog não existiria!!!
Super beijo!!!
6 comentários:
Olha, na terapia eu aprendi uma coisa: a gente tem que botar tudo pra fora!! O que a gente não coloca pra fora, colocamos pra dentro! E daí, muitas vezes vem o pânico! Eu tô aprendendo aos poucos, falar o que me incomoda. Mas não é fácil! Bjos!
Olá... Sexta-feira passada tive um jantar de aniversário de uma amiga. Estava tudo a correr bem, até ao momento em que senti um momento de desrealização, começei a ficar nervosa, deixei de ouvir a pessoa que estava a falar para mim e mais uma crise estava instalada em mim!! Vim para casa e depois de fazer a medicação, acalmei-me um pouco. Vim a este mundo da net e procurei estados de desrealização, foi aí que dei com o seu blog... adorei. Depois de lêr alguns post's, fiquei bastante mais calminha. Há 13 anos que tenho estas crises e odeio sentir-me assim, sem vontade para nada, pensar que vou morrer a qualquer instante e não saber quando vem a próxima :(( Só me sinto melhor de Verão (sou portuguesa e os invernos são muito tristes e frios), e todos os sintomas que vocês descreveram, parecia que me estava a ver ao espelho. Enfim, tinha que partilhar e espero que todos nós consigamos ultrapassar este "monstro".
Beijocas de Portugal ;))
OI Jac e toda a turma (rsrs)..
Fazia tempo que nao escrevia aqui.
Graças a Deus eu estou beeem melhor , as crises estão bem escassas , embora hoje depois do almoço tive um "chiliquinho" , mas passou logo !! A cada dia fica menos dificil controlar estes sintomas .
Espero que estejam todos bem , com saúde e disposição para encarar de frente (e vencer ) a SP o quanto antes !! Beijo a todos
OLÁ PRA TODOS!!
COMO A ELIANE HÁ MUITO TEMPO Q Ñ POSTO AQUI...
ESPERO Q TODOS ESTEJAM BEM!!
EU ESTAVA BEM MELHOR, CONSEGUINDO CONTROLAR MINHAS CRISES, TOMO VALERIANA 3 VZS AO DIA, PQ AINDA AMAMENTO, MAS ACHO EU, Q ESTAVA FAZENDO EFEITO, ESTA SEMANA, TIVE UMA CRISE MUITO FORTE MESMO, DO NADA PESSOAL, ESTAVA AMAMENTANDO MINHA FILHA, TADINHA, FICOU HIPER NERVOSA!
MEU MARIDO ESTAVA NO CHUVEIRO, TIREI ELE DO CHUVEIRO, ISSO ERAM 6 DA MANHÃ, ENTREI COM ROUPA E TUDO NA ÁGUA FRIA!!
E MINHA FILHA CHORANDO, AI MEU DEUS, SÓ PEÇO MISERICÓRDIA!!!
COMECEI A SENTIR UM SUADOR ESTRANHO, MAS O AR ESTAVA LIGADO, AI COMECEI A SENTIR FALTA DE AR, E PARECIA Q EU IRIA PERDER OS SENTIDOS, AI FOI HORRÍVEL!!
HÁ MUITO TEMPO Q EU Ñ SENTIA UMA CRISE DESSAS TÃO FORTE!!
QUANDO ENTREI EMBAIXO DO CHUVEIRO, MELHOREI UM POUCO, MAS FIQUEI O DIA INTEIRO MAL SABE, A PONTO DE TODA TER OUTRA CRISE, MAS Ñ TIVE, SÓ A SENSAÇÃO...
AI, ACHO Q COM ISSO TUDO SÓ TEM UMA COISA DE BOM, A CADA CRISE, ME SINTO MAIS FORTE, E TENHO A CERTEZA Q REALMENTE Ñ MORREMOS DISSO..KKK
MAS NA HR DA CRISE, SEMPRE NOS DESESPERAMOS..KKK
SÓ RINDO P Ñ CHORAR!!
JAC, VEJO SEMPRE SEUS VÍDEOS!!
SEMPRE ESTOU ACOMPANHANDO O BLOG!!
BOM, VOU TERMINANDO POR AQUI, DEIXANDO UM GRANDE BJ A TODOS!!
Oi Jac, eu estou encantada com esse blog, pois sempre q tento conversar sobre o q sinto com alguem dizem o mais escuto é q estou enlouquecendo,queria saber o sei e mail pra saber se posso postar aqui e mail pra saber se posso postar aqui meu "problema" na verdade passei por uma situação traumatica q me fez ter panico da morte, vou para o psiquiatra essa semana! beijos
Olá pessoal, há tempos não falo nada, tenho melhorado das minhas crises também, mas acho que de tanto o coração bater acelerado, tem momentos que acho que está batendo silencioso e devagar demais, já da vontade de ir ao cardiologista, rsrs. Mas, já fui tantas vezes que já tenho vergonha.
Gente, não tomo medicação controlada, estou tentando a psicoterapia, tem me ajudado muito e o grupo de oração da minha paróquia tem me ajudado mais ainda. Agradeço a Deus todos os dias e peço por todas as pessoas que sofrem da SP, é muito difícil, só nós sabemos mesmo.
Sinto muito medo de viajar, esse dias vou ter que viajar e já estou ansiosa.
Beijinhos para todos(as).
Adriana
Postar um comentário