terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tanta coisa....

Primeiramente, gostaria de desculpar-me pela minha ausência ultimamente.. é que aconteceram tantas coisas..

Vamos aos fatos: em abril, logo depois de toda a pressão e estress do casório, tive que voltar no meu psiquiatra pq as crises estavam voltando.. então, acabei voltando pra sertralina e alprazolam... tomei o alpraz por pouco tempo, mas a sertralina foi direto.. estava melhor e superando esse meu medo de ficar em casa e tudo mais, mas ainda assim tomando a sertra.. 

Quando penso que estou me recuperando, pasmem: perdi a minha cachorrinha de 18 anos da forma mais trágica possível! Ela caiu do 11° andar do prédio da minha mãe.. então a tristeza e todos aqueles pensamentos ruins ficaram me atormentando.. continuei tomando por medo de voltar a ter crises... eis que a sertra acabou e eu não voltei no psiqui... então, parei de tomar.. e estou segurando até agora... 

O meu problema ainda é ficar sozinha.. não gosto! Meu marido está fazendo MBA algumas vezes por semana e isso significa que eu fico sozinha... Gente, preciso enfrentar esse medo idiota de uma vez por todas e pensar que nada de ruim vai me acontecer! Vcs sabem como é difícil a gente tirar da cabeça que a crise não vai nos matar..

A novidade do momento é que eu finalmente consegui uma psicóloga que faz a terapia cognitivo comportamental.. já fiz duas sessões e saí de lá chorando nas duas.. vamos ver como vai ser.. se funcionar pra mim, tenho certeza que vai funcionar pra vcs tb!

Depois da próxima sessão com a psico, venho aqui dar meu parecer!


3 comentários:

Joyce M disse...

Oi! Tomava sertralina e também não voltei ao psiquiatra para pegar nova receita, fiquei mal. Estou tomando paroxetina agora mas ainda sinto muita ansiedade e raramente (menos de 4 vezes por mês) saio de casa. Eu sei que as crises passam mas estar nelas é horrível.
Certeza que uma hora isso passa, tenta não pensar muito no seu problema e se concentra só no que te dá alegria (só não vale pensar no marido longe).
Espero que logo você fique bem! :)

Renata Souza disse...

Puxaaa! Já fazia um bom tempo que não vinha aqui!

Que legal o casório! Muito lindo!
Que seja abençoado!

Pois é, voltar as crises, é complicado! Esse ano aconteceu muita coisa comigo também, e devido a isso, as minhas crises voltaram, e eu voltei na psiquiatra, ou seja, recidiu a SP...Então, voltei aos medicamentos e terapia na mente!...hehe...desde junho. E já estou no processo de desmame do Bromazepam.
E confesso que não está fácil! Apesar de querer parar mesmo, por que estava sentindo muito sono...Então a médica foi cortando aos poucos, e na semana passada, suspendeu. Mas a abstinência veio, e genteee, é como se as crises estivessem querendo voltar, mas o bom da terapia, é que você passa a conhecer você mesma!
Então, eu sei que se estou com esse mal estar todo é devido a retirada da medicação!
Não é fácil superar a SP, mas é possível viver bem com aquilo que é de conhecimento. Nosso medo é do desconhecido.
Pensem nisso!

Eu diria, que gostaria de ver uma página sobre Sindrome do Panico no Face, acho que ajudaria muitas pessoas a superar, e se relacionar.
Que tal a idéia?!

Um Beijão!
Fiquem com Deus, e lembrem-se:
Deus sempre estará conosco!

Unknown disse...

Acho que estou sofrendo de sindrome de panico, que normalmente vem antes da ansiedade. Acontece assim: Eu estou bem e derrepente sinto um aperto no peito, minhas batidas do coracao se aceleram e minhas orelhas parecem que estao pegando fogo. Se eu estou sozinho, eu comeco a me auto examinar e achar que estou com algum tipo de doenca. Isso comecou a menos de 8 meses e acho que sei as razoes. Mas com esses sintomas alguem ai acha que seja sindrome do panico?
Melhoras pra todos nos.