Ontem eu fui à outra psicóloga.. eu gostei dela e já marquei outra sessão pra semana que vem.. conversei muito com ela e ela falou bastante comigo também..
Saí de lá estava até me sentindo mais leve, mais tranquila!
Por um momento eu até consegui me convencer que não tenho medo do trânsito.. rs..
Eu recomendo a quem tiver condições de pagar uma terapia, faça isso.. é muito bom ter um profissional pra te auxiliar e orientar..
E uma dica que eu dou aqui hj é que nos momentos de crise, nunca se curve.. tente manter a postura o mais aberto que vc puder, como um galo com o peito estufado, sabe? E tente acalmar a respiração.. respire pelo nariz devagar e solte pela boca.. mas não esqueça da postura, pois só dessa forma o ar entra e oxigena seu corpo.. quanto mais encurvado ficamos, pior para o ar circular..
E nas horas de crise tente achar algo ao seu redor que esteja "te ameaçando".. viu? Não tem nada!! Converse com vc mesmo em voz alta para tentar se distrair.. tente se distrair com as coisas que estão ao seu redor..
Essas são algumas das dicas que a psicóloga me deu ontem.. agora é aplicar no dia a dia e ser feliz!
Eu sei por experiência própria o quanto é difícil aplicar isso no dia a dia.. por isso o tratamento com o psiquiatra também é indispensável, pois seu corpo está com um distúrbio químico, então vc tem que equilibrar essa desordem com intervenção medicamentosa..
Ela me explicou que se eu tivesse feito o tratamento da primeira vez que comecei a sentir essas coisas, agora eu estaria bem... e disse que eu achei que estava curada, mas não estava, pois a qualquer situação que me causasse o estress maior, isso reapareceria mais forte, e foi o que aconteceu..
Ela disse que é essencial que, além do tratamento medicamentoso, o paciente faça acompanhamento com psicólogo, porque uma hora o psiquiatra vai tirar os remédios e de nada adianta o tratamento se o seu psicológico não está preparado para a retirada do medicamento.. seu corpo vai estar ótimo, mas sua mente precisa ser trabalhada pra vc aprender a lidar com seus medos e ver que não há nada de real te ameaçando..
Por hj também fica a oração que a Eliane me enviou.. pedir à Deus que nos dê forças e paciência para enfrentar isso nunca é demais..
2 comentários:
Oi, que bom que vc gostou da psicóloga e dará continuidade ao tratamento . Vai te ajudar bastante .E qto aos remédios , vc está certíssima , o meu médico me explicou isso também . O tratamento pra SP envolve várias coisas né? a parte química, a física , a mental e a espiritual . Se fizermos tudo certinho e tivermos fé , a cura virá mais rápido do que esperamos. Obrigada por divulgar a oração -espero que possa ajudar algumas pessoas.
Um bom dia a todos !!
beijos
É verdade.. temos que fazer tudo certinho senão de nada adianta fazer o psiquiatra se não tiver o psicólogo e de nada adianta fazer o psicólogo se eu não acreditar que aquilo vai me fazer bem! Rezar só nos aproxima mais de Deus e faz com que a gente tenha fé em nós mesmos.. uma coisa completa a outra!!
Bjos e um ótimo dia pra vc tb.. e mais uma vez, obrigada pela oração..
Postar um comentário