segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Terapia

Oi pessoal!!

Meu final de semana foi tranquilo.. não senti nada de anormal!

Hj também fiquei bem, porém, agora a noitinha meu coração começou a bater daquele jeito descompassado e a cerejinha do bolo foi uma falta de ar.. respirei fundo e coloquei na minha cabeça que aquilo não era nada.. agora estou melhor..

Fui na psicóloga hj e ela me falou que é essencial enfrentar os meus medos.. principalmente pegar o trânsito que eu tanto temo.. e a coragem?? rsrs... todo dia que volto do trabalho eu faço o caminho mais longo só pra não passar pelo trecho que eu peguei trauma...

Também conversei com ela sobre não conseguir dizer não.. ela me disse uma coisa muito verdadeira.. que muitas vezes a gente diz não para as pessoas que nos amam de verdade (pai, mãe, irmãos) e dizemos sim para outras pessoas por uma questão de insegurança.. queremos sempre agradar às pessoas a nossa volta e esquecemos do essencial que é quem realmente nos ama.. qdo dizemos sim às coisas que na verdade queríamos dizer não, estamos perdendo nossa identidade e assumindo uma coisa que não somos.. então, as vezes, mesmo sabendo que vamos decepcionar as pessoas, é essencial dizer não..

6 comentários:

Aline Moulin disse...

Oi amiga como vai?
isso a vc disse é tudo!!!
Concordo com cada palavra...
Parabéns pelo site e spero que nos tornemos amigas para compartilhar essa maldita doença q nos deixa tão impotentes.
Um abraço.
meu msn é:
alinemoulin@hotmail.com e meu email é:
alinemoulin@gmail.com
Beijos e q DEUS nos ajude.

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que vc está bem. DEUS te proteja nessa sua nova etapa. Estou bem, caminhando, estou trocando a medicação, por isso ando meio angustiada, mas vai passar. Um grande beijo e muita saúde, paz e paciência para nossos amigos e amigas com SP.
Digam NÃO, sempre que necessario!
Vamos ser felizes e com menos medo.
Ou pelo menos vamos tentar, tentar, tentar..........

A Chiliquenta disse...

Oi Aline! Claro que podemos nos tornar amigas e compartilhar nossos chiliques! rs..

Me escreva também quando quiser!!

Mi, estou melhorando mesmo.. a ansiedade bate de vez em quando, ainda mais agora que estou esperando uma notícia e só vou saber até o final da semana.. então, imagina como eu estou!
E logo vc se acostuma com a medicação nova e vai ficar bem também.. basta acreditar!!! =)


Espero que vcs fiquem bem, meninas!!

Bjooooo grande!!

Joyce M disse...

Olha, Chiliquenta, mesmo não comentando muito, eu acompanho o blog e rezo por você toda noite, tá!?

Eu passei anos me anulando. Antes de "ficar doente", eu estava acelerada, todo mundo parecia andar, falar e fazer as coisas num ritmo muito lento. Não tinha paciência com nada e com ninguém. Achava que as pessoas só me atrasavam. Magoei muito meu marido (entre outras pessoas). Adoeci. E sentia que devia "recompensar" o mundo, passei a não dar opinião e dizer sempre sim. Depois de 3 anos, já nem sabia mais quem eu era. Não vestia o que eu gostava, não ouvia o que eu gostava, não fazia nada que não fosse decidido por outra pessoa. Já imagina, né!? Eu nem me via mais no espelho.
Decidi me reencontrar (ainda estou nesse reencontro), passei a experimentar a vida como uma criança, tentando saber o que EU gosto e o que EU quero.
Quem estava acostumado a me dominar, sofreu. Mas fazer o quê? Não posso sentar e esperar a vida me fazer feliz, eu sou responsável tanto pela minha vida como pela minha felicidade. Fácil, não foi. Mas recompensa, me sinto forte, sinto prazer e orgulho de ser quem eu sou, mesmo errando e não sendo perfeita. Pelo menos EU sou feliz!

A Chiliquenta disse...

Oi Vixen.. desculpe a demora em responder, mas andei meio offline esses dias..

Também já me anulei demais pelos outros.. e por quem é mais importante pra mim eu nunca fiz questão de me anular.. minha família! Hj a situação é inversa, pois descobri que os amigos só querem saber de vc qdo vc está disponível pra eles 24h.. tinha uma amiga que dizia que me considerava a MELHOR AMIGA dela.. mas foi só essas crises voltarem que ela arranjou outra MELHOR AMIGA.. impressionante, ne? Enfim, agora pra mim a minha família vem sempre em primeiro lugar.. não vou mais anular a minha vida por ngm, pois esse é um dos gatilhos que desencadeiam a sp.. pessoas que sempre querem agradar e se preocupam demais com o que os outros vão dizer... aquele artigo que vc mandou é a mais pura verdade..
Obrigada mesmo!!!

Eu sempre acompanho o seu blog tb!

Bjosss

Joyce M disse...

Chiliquenta, eu me afastei de todas meus amigos. Eles não entendiam os meus "nãos" e ficavam me culpando e inventando bobeiras, só porque eu dizia "não".
Atualmente, meus relacionamentos se são basicamente os familiares (nossa família = família do meu marido + minha família). São pessoas que respeitam minhas limitações e as quais não tenho "obrigação" de agradar.
Não me obrigo a mais nada. Só faço o que tem sentindo pra mim, o que me faz bem, me afasta de tudo que me faz mal, até das pessoas.
No final é só a família que fica do nosso lado, mesmo sem entender o que sentimos, eles respeitam e nos amam. Eu amo minha família, me sinto segura e amada. Eles realmente me veem, olham pra mim com a intenção de saber o que se passa.

Saúde!

Beijos