sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Zumbido


Ultimamente tenho sentido zumbido no ouvido.. parece que tem uma abelha dentro! É horrível!

Tem horas que para, como agora, por exemplo, não to ouvindo nada.. daí, do nada começa de novo.. basta eu virar a cabeça e o zumbido volta..

Detalhe: já fiz exames de audiometria e labirintite e não tenho nenhum problema.. não sei mais o que pode ser.. só sei que tem horas que me incomoda muito..

Alguém sente alguma coisa que acha que está fora do contexto de "síndrome do pânico"? Pq esse zumbido não se caracteriza como sintoma.. e outra coisa que eu tenho é espasmo muscular no pescoço... tem horas que parece que meu pescoço tá dando tilt.. eu vou virar a cabeça e parece que o pescoço não quer obedecer.. não sei como explicar, mas é ruim tb..

Respondendo à pergunta da Cíntia, às vezes eu tb sinto pressão na cabeça.. inclusive depois que me dá a pressão eu fico com uma dorzinha chata o dia inteiro! Às vezes acontece por eu levantar mto rápido e às vezes to sentada, quietinha, e começa a dar aquela pressão... tb é mto incomodo!

Ai aiii.. só nós mesmo, as Chiliquentas, né!! rs..

Beijos à todas as meninas que estão sempre presentes aqui, postando comentários e acompanhando esse blog!

12 comentários:

eliane disse...

Jac,
Será q não é efeito do tarjinha preta ?..rs.. To falando isso pq uma amiga minha há algum tempo tinha isso por causa do remédio. Mas de qq forma, nada grave.
Qto a pressao na cabeça , tambem sinto e relatei pra Cintia no post anterior .
Beijoss

A Chiliquenta disse...

Então, não é o remédio não.. eu já tinha esse zumbido antes de começar a tomar o remédio.. e é por época que ele fica um pouco pior! rs..

De manhã tava terrível! Agora deu uma amenizada...

Anônimo disse...

Oi meninas, tudo bem e tudo indo?
As vezes sinto esse zumbido no ouvido também, mas agora tenho sentido menos, o pior pra mim é a pressão na cabeça e a dor que sinto, meu ouvido fica tão sensivel que ouço até os grilos embaixo do prédio, minha vista fica turva, é uma dor TERRIVEL, isso já acontece com certa frequencia, a claridade é Kriptonita, ai ai, agora mesmo me sinto assim.
Vou alí comer um doce e adoçar um pouco essa dor.
Bom final de semana pra todas, bjs e só rindo pra não chorar.

Anônimo disse...

Maria Angélica

Jac, eu tbm sinto os espasmos, no pescoço e as vezes na lateral do peito. Parece q está tremendo por dentro né? O zumbido também ouço as vezes, acho q é proprio da SP.

Gostaria de saber se alguma de vocês, tem crises ao pensar em sair de casa sozinha.

Bjinhos pra cada uma!!!

Anônimo disse...

Sofro com zumbido e só depois de mais de um ano fui diagnosticada com DTM, como muita gente tem essa disfunção e não sabe pois a informação nesta área é escassa fiz um vídeo informativo sobre o assunto por favor divulguem, pode ajudar alguém. obrigada. http://www.youtube.com/watch?v=TADIbvwC4TI
meu blog é www.bemresolvidanavida.blogspot.com, fiz ainda hoje um post sobre isso lá. Melhoras para nós!

Anônimo disse...

Olá Maria Angélica, eu não sinto medo ao sair de casa, eu sinto PÂNICO TOTAL. Sempre penso que alguem lá fora vai me matar, me bater, etc.......
Tem dias que até pra sair pra trabalhar penso que tem alguém na porta do meu apartamento e volto pra cama.
Essa semana só sai na segunda pra trabalhar e hj sexta pra buscar o meu notebook no conserto.
É uma sensação muito estranha, como se tivesse que me armar pra sair. Estou em um momento fraco, mas vai passar.
Muitas vezes não enfrento a crise, fico em casa, é como se aqui fosse o meu porto seguro.
Graças a DEUS, hoje tenho um chefe MARAVILHOSO, que entende meus chiliques.
AMIGA, não é facil viver com SP, mas estamos VIVAS e não podemos nos entregar pra esse MONSTROS S.A, seguiremos tentando.
Saúde e Paz pra todas.
Bjs
Minha cabeça ainda está doendo.ai ai ai .........

Anônimo disse...

Maria Angélica

Nossa Mi, igual a mim!Estou bem quando estou em casa, quietinha, mas se minha mae me pede pra ir ha algum pra ela, mesmo que seja dois quarteiroes de distancia... nossa, a crise começa, é instantaneo. Tem dias que nem acompanhada quero sair, parece que as pessoas que estao na rua estao me olhando e vao me fazer algum mal, ou eu vou desmaiar (nunca desmaiei!) sei lá.
Bom, mas como voce disse Mi, estamos vivas e nao podemos nos entregar!!! Força!!!
Sabemos que é tudo psicologico!

Beijo!!!

CÍNTIA disse...

AMIGAS, OBRIGADA PELAS ILUCIDAÇÕES...
É MUITO BOM SABERMOS Q Ñ ESTAMOS SOZINHAS NESSA...
MAS COMO SEMPRE DIGO, UM DIA VAMOS RIR DE TUDO ISSO, SE DEUS QUISER!!
JAC, EU TAMBÉM SINTO ESTES ZUMBIDOS NO OUVIDO, E COMO DIZEM Q ESTE SINTOMA É DE PRESSÃO ALTA, SEMPRE Q SINTO ISSO AFIRO MINHA PRESSÃO P VER SE ESTOU COM PRESSÃO ALTA, MAS NUNCA ESTOU, ENTÃO AMIGA, ACHO Q ISSO TAMBÉM FAZ PARTE DA SP!
FALANDO NISSO...
ALGUMAS DE VCS É HIPERTENSA TAMBÉM?
PQ TAMBÉM SOU AMIGAS!!
E MUITAS DAS VZS Q ESTOU NA CRISE, NO AUGE, AFERIO M PRESSÃO E SEMPRE ESTÁ LÁ NAS ALTURAS!!!
BOM, UM BJS A TODAS E FORÇA P TODAS NÓS!!!

Anônimo disse...

oooi!
minha mae as vezes sente esse zumbido no ouvido, minha tia tbm!
isso eh causado pelo stress, tente relaxar um pouco e esquecer dos seus problemas.. fique tranquila!
beijos (:

Flô disse...

Eu tenho os sintomas mais absurdos tanto fisico quanto psicológicos. Zumbidos tenho desde sempre. Aliás, quando fui diagnosticada com a SP, a cada novo sintoma que percebia não estar na listinha básica, me deixava mais ansiosa, pois minha mente funciona assim: ''bem, tal sintoma é sindrome do pânico, mas esse não é. Estou ferrada.'' E tenho ainda uma sensibilidade de ''pegar''os sintomas de doenças que por ventura ouço falar. Tipo, se ouvir que alguém teve um enfarte, na mesma hora meu peito vai doer e assim por diante.

Cintia, pelo que eu sei, algumas pessoas com SP, sobem a pressão na hora da crise, mas não são hipertensas. E muitas, só pelo ato de aferí-la já sobe.

Flô disse...

Sobre sair de casa, é engraçado que durante anos eu fui responsável pelo pagamento das contas de casa a cada quinze dias. Como trabalho por conta, quase não saía de qualquer maneira, mas quando ia chegando o dia 2 e o dia 16, que eram as datas de pagamento e eu sabia que teria que ir a bancos cheios, lotéricas, etc. uns dois dias antes os sintomas começavam- meu estômago revirava, a cabeça doía, ficava pesada, tinha vertigens...e quando pagava e voltava para casa era como se aqueles males fossem desligados. Até o próximo pagamento.
Não tinha medo de ladrões ou coisas assim. Meu maior medo era desmaiar- esse é um medo que me acompanha a vida toda e é infundado, pois já desmaiei duas vezes e adquiri esse '''estresse pós traumático'', mas as duas vezes foram por motivos ''externos'': uma vez aos seis anos, por culpa de uma injeção errada que o farmacêutico aplicou; e a outra quando doei sangue. Quer dizer, nunca desmaiei ''sem'' motivo. Mas mesmo assim, todos os dias tenho esse medo. Não sei, quem sabe seja o medo de parecer fraca na frente dos outros...

A Chiliquenta disse...

Pessoinhas, respondi às perguntas no post novo!

Bjoos!!