quinta-feira, 8 de julho de 2010

Apraz (Alprazolam)

Ontem fui ao neuro com o resultado do meu eletroencefalograma, e como eu já sabia, estava tudo certinho!

Para minha surpresa ele não sugeriu que eu procurasse um psiquiatra como da outra vez, ele mesmo me receitou um remédio chamado Apraz (Aprazolam).. fiquei chateada, pois vi que o remédio é tarja preta!!

Pediu pra eu tomar durante um mês e depois voltar nele!



Assim, eu sei que o fato de ser tarja preta é porque esse remédio não pode ser vendido sem retenção da receita, pois misturados com outras substâncias, como por exemplo, bebida alcoólica, esses remédios podem causar efeitos alucinógenos.. e muita gente compraria justamente pra ficar "doidão".. por isso é tarja preta! Mas esse título de "TARJA PRETA" assusta, não é?



Agora estou aqui, pensando com meus botões se entro nessa ou tento me resolver de outra maneira!

Já estou tomando florais, estou fazendo acupuntura, academia, quero fazer ioga.. será que é realmente necessário entrar num tratamento com tarja preta??

Eu posso viver tendo crises ou posso tentar o tratamento e me livrar de vez desse mal! Mas eu sei que, por mais que os médicos dizem que não, esses remédios têm efeitos colaterais.. não quero ficar "lesada" ou coisa parecida! O médico me garantiu que isso não vai acontecer.. e eu já andei lendo sobre esse alprazolam na internet e vi que é o mais indicado para casos de pânico!

Mas sei lá.. fica aquela dúvida cruel..........

21 comentários:

Anônimo disse...

ola td bem?
meu mone e rosangela
descobrier o seu blog e descobrir que vc esta pasando pelo mesmo ploblema que eu. isso e tão ruim ñ e? faz tempo que sinto isso gostaria muito de ñ senti mais fico tão deseperada sinto os mesmos sintomas que vc sente e passo o dia com pensamentos negativos na cabeça nunca fui ao medico a vezes penso que ñ tem cura por nunca escuto as pessoas falarem nessa tal de sindrome do panico e o pior e que ja sinto esso a muito tempo e piorou depois que mimha maê faleceu
estou tão desesperada as vezes penso que estou ficando louca durmo e acordo e ñ para de pensa em morte ate mesmo quando estou mim divetindo penso e fico com medo de ter uma crise dessa
sou casada meu marido as vezes fica ate iritador comigo. ñ sei mais o que fazer. agora estou mais calma por esta desabafando mais o que vc mim recomenda. beijos
obs:descupas pelo texto ser tão grade e pq estava precisando desabafa xau

A Chiliquenta disse...

Oi Rosangela!

Olha, vc pelo menos tem um motivo pra essas crises terem se agravado.. o falecimento de sua mãe mexeu com vc.. eu recomendo, no seu caso, que vc procure um terapeuta para trabalhar em cima disso e aceitar o fato.. tente tomar florais tb.. eu estou fazendo acupuntura, tomando florais mas ainda não procurei um terapeuta.. dizem que temos que procurar a raiz dos nossos problemas para podermos agir em cima da causa.. por isso não vou tomar remédios, pois de nada vai adiantar eu tomar se eu não resolver o que está causando essa ansiedade toda.. assim que eu parar de tomar o remédio, eu posso voltar a ter as crises...

Converse bastante com seu marido e não deixe de fazer as coisas por causa disso.. como um amigo meu me disse, eu já tive essas crises varias vezes e nunca morri, certo?

Mas não se tranque, não se enterre aos poucos, e não deixe isso te puxar pra baixo..

Boa sorte e qualquer duvida entre aqui no blog e desabafe.. viu como desabafar faz a gente se sentir melhor? =)

Bjos

Anônimo disse...

Ola, eh muito bom poder ocmpartilhar tudo isso com vc.. leio seu blog e par4ece que ja somos amigas.. eh meio estranho..
bom, vim aqui para poder desabafar e falar que eu tbm tenho sindrome do panico, tenho apenas 14 anos, na verdade, sofro com isso des do ano passado, nao fui para o colegio fazia um mes, nao conseguia sair de casa, pois ficava com muito medo de ter um ataque de panico nas ruas.. meu caso foi muito serio, nao andava, comia apenas porque eu tinha que me manter forte, ja que nao praticava exercicios eu teria que obter enerdia atraves de alimentos..fiquei um mes sem sair de casa, quando sai, me sentia tota e fraca e mal conseguia ver a luz solar, por ter ficado tanto tempo presa em casda.. comecei indo ateh a esquina, na pasaria para tomar um suco com minha mae, tomei um gole e ja fiquei com todo aquele CHILIQUE, entao tive que voltar pra casa.. fiz uma bateria de exame tbm, nao tinha nada. fui ao psquiatra e ele me recomendou um OTIMO remedio, tarja vermelha nao tem nehuma contra indicacao, pode ser ingerido ocm outros remedios, bebida alcoolica e vc nao se torna dependente dele, ele se chama lexapro, eh muito bom.. nao precisa ficar nem ocm medo de tomar bom estive melhor retomei aos estudos mas agora na ferias, estou me sentido meio solitaria novamente, fui sair com minha amiga e tive um dauqueles ataques..estou com medo de voltar com todo aquele problema,pois ja me sentia segura e estava me recuperando.. bom eh isso.. queria saber se vc tem um e-mail para que possamos compartilhar mais sobre isso e ajudar uma a outra e fazer uma forcinha para que fiquemos melhores! um beijo e fique bem, que NOS fiquemos bem, estarei rexando por nos e por todas as outras pessoas que enfrentam problemas.. um beijo!

Anônimo disse...

obrigado chiliquenta pelos seus conselhos vou seguir suas recomendações
obs;so mim responde uma pergunta por favor.vc passa o dia com pensamentos ruims na cabeça e por que eu passo o dia pensando besteira e tenho muitos pesadelos
as vezes penso que vou e fica louca
ou morrer

beijos linda!!! manda o seu i mail

A Chiliquenta disse...

Para a mocinha de 14 anos, fico feliz que vc acompanha o meu blog, viu? Como eu sempre digo, é ótimo compartilharmos experiências!!!
Meu e-mail é jac.line@ig.com.br.. fique a vontade pra me escrever!!

Rosangela, antes de eu entrar na academia, passava o dia com pensamentos ruins na cabeça sim.. pra vc ter uma idéia, teve um dia que eu fui ao teatro com meu noivo, bem no ápice das crises, e a toda hora eu ficava pensando que ia morrer, que ia me dar um treco, que eu ia desmaiar.. nao consegui voltar minhas atenções à peça e nem curti direito! Fora isso, eu ficava apreensiva o dia inteiro no trabalho.. e quanto mais eu pensava, mais crises eu tinha! Eu já estava com a idéia desse blog a um tempo justamente pra compartilhar essas coisas, pq eu achava que era a única que sentia isso!

Bjos!!

Anônimo disse...

rosangela:
oh chiliquenta vc esta mim ajudando tanto.obrigado mais uma vez
so que eu ñ estou mais aguentando
todo tempo e esses pensamentos ruims. si vou dormir estou pensando se acordo penso tambem ja estou até mim acostumando quando mim vejo sem esse pensamentos ruim
acho que e realmente o dia que vou morrer.e por que mim falaram que um dia antes da pessoa morrer ela tem um dia de alegria ai botei isso na minha cabeça ai proto
ja ñ tenho mais sussego. quando ocupo minha mente com uma coisa paro de pensa essa coisas de morte mais quando acaba a ocupação logo começa. ja estou mim desisperando tem medo até de dormi porque acho que ñ vou acorda mais :( mim sinto tão bem quando estou teclado aqui
beijocas gatinha ate mais!!! vou pega o seu imail para compatilhamos experiencias!

Moleca disse...

Sofro com a sindrome há muitos anos, qdo ainda nem era conhecida por esse nome.
Hoje estou bem. Aprendi a me conhecer e conhecer a doença. Uso alprazolan há anos, mas não continuamente. Quando minha vida está mais serena, consigo parar, mas se algo não vai bem, percebo que fico mais fragilizada e suscetível a uma nova crise. Nestas horas volto à medicação.
Infelizmente esse tipo de medicamento leva a uma certa dependência. Porém foi a única forma que encontrei para levar uma vida quase normal e saudável.

georgea disse...

Adorei esse blog!!!!
Sofro de TAG há quase 1 ano e como mudei de cidade, troquei também de médico há 2 semanas e ele me receitou Alprazolan, mas achei que estava ficando dependente demais para dormir e resolvi parar.Tomei só 5 dias e 0,5mg ao dia e como parei ontem, hoje estou passando mal o dia todo. Será que isso é normal? Tomei tão pouco....
Geórgea
BH

Anônimo disse...

Olá, nossa é verdade.... Bom saber que existe pessoas na mesma situação que nós.... e é beeem ruim sentir isso né... sei bem... a cabeça não para de pensar NEGATIVAMENTE um instante se quer.... é bem horrível... eu topo as vezes Alprazolam, e olha... to pra te dizer.. ELE é OTIMO e viciante, pois quando tomo ele me sinto tão leve, alegre, em paz, relaxada, que sinceramente gostaria de tomar SEMPRE, mas evito... Tenho medo de viciar... e também por que as vezes dá vontade tomar uma cervejinha (Detalhe, até isso tenho medo) mas eu enfrento... Ai quando tomo 2 latinhas, fico mais relaxada, ai percebo que são tudo realmente coisas da minha cabeça e que preciso mesmo é relaxar, e deixar a vida me levar. rsrs!
Marquei psicologo, vou começar a tratar com psicologo, preciso saber a fonte, a raiz do problema... pra assim então eu me resolver...

Ei pessoal, nao desistam... vamos ficar beeem, e ''normais'' como eramos antes.. rsrsrs

Lívia Brasil disse...

Isso é um preconceito tolo. O fato de vc precisar tomar um "tarja preta" não faz vc diferente das pessoas q recorrem a aspirina! Qqer remédio devia ser tarja preta, só q não! Viver com síndrome do pânico é mto pior do q fazer uso dos medicamentos! Sua qualidade de vida é mais importante do q qualquer preconceito!
Siga as orientações do seu médico, confie nele e livre-se de um mal tão limitador e empobrecedor da vida! Floral não faz nem cosquinha pra quem tem transtorno da ansiedade!
Vá ser feliz!

Anônimo disse...

Sofro de ansiedade,vou começar o tratamento logo logo....e com fé em deus vou ficar bem...ja tentei varios tipos de medicamento �� e nenhum me fez bem,ao contrario fiz o uso da fluoxetina e quase morro...meu irmao se tratou com apraz e ficou bom...espero q meu novo medico me recomende um medicamento assim.....q me livre o quanto antes desse problema...boa sorte a todos. Meu nome é neide.

Anônimo disse...

Alprazolam e muito bom embora viciante , tomo a nas de jeito5 anos, as vezes 0,50 ou 1,00, volto para o0,25 assim voz passando, porém quando vou tomar minha cervejinha para de tomar minha12 horas antes e do volto a tomar 12 horas depois

Anônimo disse...

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

Raquel disse...

Comecei a tomar Alprazolam a duas semanas...tenho depressão seguida de TAG e ansiedade...estou muito satisfeita...tive poicas recaídas e minha vontade de comer até explodir simplesmente sumiu...tomo também o Dual q é para depressão...passei muitos anos lutando contra o tarja preta desde os 18 anos...mas agora aos 34 eu percebi q estava cansando a minha familia...meu marido estava cansado daquele stress todo...e as vontades de cometer suicídio aumentaram muito..essas duas ultimas semanas estou vivendo muito bem...trabalhando com tranquilidade e e tendo muito mais paciencia com meu filho...sem contar q estou conseguindo preder os 15kls q ganhei no ultimo ano devido a ansiedade.
Bom...espero q tenha ajudado...volto aqui p falar do uso do medicamento a longo prazo.
Beijao

Unknown disse...

Parabéns pelo seu codinome, Chiliquenta!kkk. O Alprazolam é realmente bom, mas é viciante e temos que saber que o próximo passo é livrar-se dele.

Unknown disse...

Catita..ola td bom?gostei muito do seu depoimento pois em setembro peguei uma virose q se tornou sindrone do panico.Emagreci 5 kl nao tinha vontade de comer..so tristezas e precisei sair de im serviço bom o qual eu tinha conseguido ha alguns meses...fui parar varias vezes no hospital e ate q um clinico me receitou aprazolan...a sensaçao que eu tinha é que todo dia eu ia morrer...dor nas pernas..angustias e vida sem alegria....tomo meio de manha e um a noite.tentei passar na psicologa mas meu financeiro nao deu...fiz muitos exames nao deram nada ...so o tal de falta de litio no cerebro e tb nem sei o que e

Unknown disse...

bom....o aprazolan esta me ajudando muito...mas queria mesmo e parar com remedios...esse floral de Bach sera q funciona? leio muito o livro sem panico...nossa como é bom conversar com pessoas q tem o mesmo problema q a gente...pois a familia nao entende

Anônimo disse...

Iniciei o uso do Alprazolan há 2 semanas após sentir algumas tonturas repentinas, segundo o médico as tonturas poderiam ser por conta de uma insônia que eu tenho há anos o que estava provocando fadiga em excesso, sonolência e por último a tontura. Antes de iniciar o uso do medicamento tarja preta eu sentia variação emocional e nunca consegui descobrir o que me causava tudo isso. Após consulta com psicóloga aparentemente fui diagnosticado com depressão. Ela me receitou Amitriptilina para começar um tratamento, isso foi antes de começar a sentir o último sintoma que era as tonturas.. Eu preferi não usar o Amitriptilina por conta dos seus efeitos colaterais, se era depressão eu prefiro tentar me tratar sem esse tipo de medicamento. O uso do Alprazolam tem me trazido um bom e único benefecio até então, que é o melhoramento do sono. Até então consigo dormir melhor graças a ele. Entretanto, tenho a sensação de passar os dias meio "aéreo" digamos assim, não consigo explicar exatamente como me sinto, mas as vezes parece que estou dopado, ou as vezes pareço me sentir disposto mas como se nada fizesse muito sentido e por aí vou passando dia após dia. Alguém saberia me dizer se isso vem em decorrência do uso do Alprazolam? Nunca me senti assim, antes do uso na verdade eu já sentia variação de humor porém esses sintomas de agora, não. Alguém pode me dizer algo a respeito?

Socrates Suplementos disse...

Fica tranquila menina, Alprazolam é um ótimo remédio, para se informar mais sobre ele queria deixar aqui o meu site, nele eu explico bastante sobre o medicamento, dá uma olhada e fique tranquila.

Mone disse...

Concordo c vc antes tomar e viver do q pensar na dependência e viver mal.

Anônimo disse...

Xanax só é tarja preta no brasil, no exterior ele tem retenção de receita, mas inventaram moda de por aqui só para assustar as pessoas, ele tira a ansiedade mas não é recomendado como tratamento, mas sim pra crises, nenhum ser humano merece ficar ansioso faz mal