quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um dia de cada vez

É isso aí meninas, um dia de cada vez!! =D

Eliane, eu consegui uma psicóloga perto de mim que aplica a técnica da terapia cognitivo comportamental! Hoje é a minha primeira sessão! Vamos ver como vai ser.. depois eu conto aqui no blog..

Alguém já fez terapia? Sabe se realmente essa cognitivo comportamental é a melhor?

Ai ai... ontem eu saí do trabalho e fui direto pra casa, sozinha.. tentei chamar minha mãe pra ir ao shopping comigo, assim ela me encontraria lá e depois ela ia pra casa comigo.. mas ela estava ocupada.. então tive que pegar meu carrinho e ir pra casa e enfrentar o trânsito.. Mas eu sabia que não estava sozinha.. Pedi muito a Deus pra ele me manter calma.. Ele estava lá, me ajudando.. consegui chegar em casa tranquila, apesar de ter me dado aquela ansiedadezinha chata... Mas estou viva e isso é o que importa!

Michelly, já tentou enfrentar esse "dragão" com um extintor de incêndios?? rsrs... vc acaba com a festa dele rapidinho.. rs..

Temos que rir gente.. eu descobri que quanto mais carrancudo a gente fica, mais crises a gente tem... eu sei, não é fácil rir enquanto se está com a nítida impressão de que está morrendo, mas eu estou tentando fazer isso.. ontem meu coração estava batendo muito forte e muito descompassado.. pelo menos era como eu estava sentindo ele.. acho que estava com algum desconforto no estômago pq eu comi rápido demais daí me deu essa sensação.. daí fiquei tentando me distrair e rindo das baboseiras que meus pais estavam dizendo.. funcionou.. esqueci aquele desconforto e fiquei bem!

Espero que funcione um pouquinho com vcs também!

Até mais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk, adorei a ideia do extintor,muito boa. Hj fui trabalhar o dragão tava dormindo aproveitei e saí de fininho.
Terapia sempre é bom, isso aqui é uma terapia.
Vc tem razão devemos rir de tudo, até do nosso medo, ou pelo menos tentar. "... quando tudo esta perdido sempre existe uma luz..."
Eu tenho um truque pra dirigir, as vezes pra ocupar a mente conto placas de carro, é mais ou menos assim (KJY 2736 = 2+7+3+6=18=1+8=9) ou contando quantos carros vermelhos ou amarelos eu vejo. Sei que parece loucura, mas de médico e louco todo mundo tem um pouco. Pra mim as vezes funciona (na maioria)kkkkkkkkk.
Outra coisa que faço é ouvir musicas que gosto bem alta e cantar, parece um exorcismo. No mais somos apenas humanas com SINDROME DO PÂNICO em busca da felicidade. Já que temos esse terror, vamos fazer dele uma comédia. Beijos

Anônimo disse...

Maria Angélica

Concordo com a Michelly, musica alta ajuda muito... nada de tristeza pessoal!!!E quando tiverem uma crise de Pânico, digam assim: É MELHOR VOCÊ CORRER MEDO, POIS EU VOU TE PEGAR!!!!

Beijos meninas, e até mais!!!!

A Chiliquenta disse...

É verdade.. temos que ser o bicho papão de vez em quando!! Poxa meninas, mas é tão difícil, né?

Bjãoo!!