quinta-feira, 15 de julho de 2010

Homeopata ou Psiquiatra?

Estou com uma dúvida cruel.. semana que vem tenho psiquiatra, porém estou com receita de um homeopata comigo..

Agora não sei se espero passar no psiqui primeiro pra ver o que ele vai me falar ou se já mando fazer os remédios que o homeopata receitou..

E agora?

Será possível que o psiqui me recomende somente algum tipo de terapia como tratamento? Ou será que ele vai receitar remédio mesmo?

Bom, acho que só passando nele pra saber, né!




De qualquer forma, acho que já vou mandar fazer os que o homeopata receitou!

16 comentários:

Joyce M disse...

O que o homeopata te receitou?
Estou tomando Sépia 200 CH, 2 glóbulos por mês. Ela disse que se fosse o remédio certo, iria resaltar meus sintomas. Estou bem surtadinha ultimamente...
Essa semana tenho que tomar pela segunda vez.
Minha médica disse que curou uma pessoa que tomava remédio há 32 anos, sou meio cética com médicos, mas, sei lá, meu sexto sentido se afeiçou a ela. Senti firmeza, fazia muito tempo que não confiava em um médico exceto a pediatra do meu filho.

eliane disse...

Eu tambem nao gosto de tomar remédio , mas como ja coloquei em depoimento aqui, a fluoxetina sempre melhora meu problema de pânico. Morro de medo dos tarja preta..rs..mas pela primeira vez vou tomar também ( Lexotan) , conforme o médico receitou , pq desta vez o pânico voltou muito forte e eu preciso melhorar. Ele disse também q preciso me exercitar , porque ajuda muito a poder largar o remédio aos poucos.
boa sorte !! abs

A Chiliquenta disse...

Vixen, eu to com duas receitas.. numa delas tem o seguinte:

Lachesis CH 30
Argentum nitricum CH 30

Na outra receita tem esses:
Ignatia amara 30 CH
Pulsatilla 30 CH
Arsenicum album 30 CH

Agora não sei qual tratamento iniciar, ou se espero passar no psiqui primeiro..


Eliane, o neuro me receitou Apraz que é tarja preta tb.. mas morro de medo desses tarjas pretas!

Como vc se sente tomando fluoxetina? Eu li que ele piora muito os sintomas no começo..

Comecei a fazer um tratamento com sertralina, mas fiquei muuuuito pior e parei por conta própria.. foi horrível! Acordava todo dia de madrugada dizendo que ia morrer!!

Eu to fazendo academia, mas pra minha tristeza tive uma crise segunda-feira e não voltei na terça e nem ontem.. to tomando coragem pra ir hj.. principalmente porque tem jump!

eliane disse...

Olá,
olha, na primeira vez com fluoxetina eu fiquei meio depressiva no inicio do tratamento , mas nao aumentaram os sintomas do panico não. Mas fiz o tratamento por um ano e fiquei praticamente 100% . Agora fui num novo médico que me deu a fluox. e a dose mínima da mínima do lexotan , apenas para melhorar meu sono e relaxar , até q a fluox. comece a fazer efeito. Veja o q o psiquiatra te fala, mas nao deixe de tratar . bjo gde.

A Chiliquenta disse...

Eliane, vc passa no psiqui mesmo ou foi algum outro médico que te receitou?

Mas se vc fez um tratamento por um tempão, não era pra ter se curado?
É esse o meu medo.. de fazer o tratamento e ter que voltar a fazer!! Ai amiga, isso é tão difícil, né?

Vc leu meu post sobre O Segredo?
Esse livro é muito bom.. ele trabalha o nosso psicológico..

eliane disse...

Oi,desta vez foi um clinico geral q eu consultei pq tinha otimas referencias dele. Mas já passei por um psiqui tambem q na época me receitou a msm coisa. NO meu caso , interrompi o tratamento por conta própria por duas vezes e acho q nao cuidei direito do meu psicologico , sabe , e isto não acaba bem . Os remédios servem para restabelecer o equilibrio quimico, mas o resto temos q nos esforçar pra não ter recaídas.É muito dificil , pq hoje em dia é tudo mto estressante. Tenho o livro que vc fala , deixei na cabeceira, para consultar de vez em qdo ...alias vou recomeçar a leitura..rsrs..Obrigada !! beijo

eliane disse...

Oi,desta vez foi um clinico geral q eu consultei pq tinha otimas referencias dele. Mas já passei por um psiqui tambem q na época me receitou a msm coisa. NO meu caso , interrompi o tratamento por conta própria por duas vezes e acho q nao cuidei direito do meu psicologico , sabe , e isto não acaba bem . Os remédios servem para restabelecer o equilibrio quimico, mas o resto temos q nos esforçar pra não ter recaídas.É muito dificil , pq hoje em dia é tudo mto estressante. Tenho o livro que vc fala , deixei na cabeceira, para consultar de vez em qdo ...alias vou recomeçar a leitura..rsrs..Obrigada !! beijo

A Chiliquenta disse...

Parar o tratamento por conta própria não é bom, né.. a pessoa começa a se sentir melhor e larga o remédio.. que chato que sua crise voltou.. vc não imagina como eu desejo que todos nós fiquemos bons disso..

Um dia eu espero transformar esse blog em algo mais divertido, algo em que as pessoas postem coisas divertidas, coisas que façam a gente rir!

Seria tão bom, né!?

eliane disse...

Não tenha dúvida q vamos ficar boas , mas precisa ter paciência..rs
Qto aos remédios , vou fazer o que já tantas pessoas me falaram : eles vão ajudar e não atrapalhar , senão não chamariam de remédios!! Temos q ter uma atitude positiva diante deles , senão acabam fazendo mal mesmo. Acho q os pensamentos positivos , tão propagados no "Segredo" começam aí..rs
beijo, se cuida !

Anônimo disse...

Pode tomar o "remédio" do homeopata! Afinal, bolinha de açúcar só faz mal pra diabético. Depois o psiquiatra, que é médico de verdade, de dá medicação efetiva.
Abraço!

Anônimo disse...

Procure uma Casa Espírita séria que irá ajuda-la e muito. Se vc mora no Rio de Janeiro aqui há Casas maravilhosas que têm um único interesse: - Ajudar de verdade o próximo.
A doutrina nos leva ao entendimento das coisas do Espírito e da alma.Porém leve seu tratamento médico a sério também,pois os 2 tratamentos são fundamentais. Um não dispensa o outro. Boa sorte!

Anônimo disse...

Estou tomando Ignatia Amara CH 30 e remedios de tarja preta, parece que um não dispensa o outro, mas vou tentar substituir aos poucos e ficar somente coom o homeopático, bjos, boa sorte pra nós!

Rosângela Luiza disse...

Deus esteja com vocês, tenham fé e façam o tratamento direitinho, mas busquem também um auxilio espiritual. Muitas vezes, precisamos de uma ajuda Maior, creiam, vocês não estão sozinhas. Para mim o kardecismo tem me ajudado demais, e hoje comecei com o Ignatia... tudo ficara bem!

Rosângela Luiza disse...

Deus esteja com vocês, tenham fé e façam o tratamento direitinho, mas busquem também um auxilio espiritual. Muitas vezes, precisamos de uma ajuda Maior, creiam, vocês não estão sozinhas. Para mim o kardecismo tem me ajudado demais, e hoje comecei com o Ignatia... tudo ficara bem!

Marcia disse...

Oie
Já tomei Ignacia 30ch há muitos anos, mas ano com uma angústia e quero voltar a tomar, mas não lembro como era. Alguém pode me dizer?
Beijos e melhoras a todas nós.

Unknown disse...

Estou tomando Pulsatilla ...tomei 60ch e agora ele mudou para 200ch ...senti uma melhora pois não tenho tanto angustia e tristeza como a um mês atrás!! Mas além.disso faço acupuntura, academia, terapia cognitiva comportamental, meditação, afirmações positivas toda manhã! Enfim to tentando tudo para não entrar em remédio alopaticos ..pois eles melhoram os sintomas mas não tratam a causa raiz por isso acho a terapia fundamental...tem me ajudado mto para o autoconhecimento!
Ah to tomando tbm 5htp ( triptofano) para ver se melhora a serotonina e diminui a ansiedade rsrsrs
Beijos