terça-feira, 20 de julho de 2010

Tratamento...

Tive que me render ao tratamento com remédios..

Tive essa crise ontem duas vezes... uma na hr do almoço e outra indo pra casa, no trânsito (pra variar)..

Então eu consegui passar no psiqui ontem mesmo e ele me mandou tomar Sertralina (meia), e Alprazolam (o mesmo que o neuro tinha passado).. e eu avisei que a sertralina ja tinha me feito ficar pior uma vez mas ele me disse que era normal nos primeiros dias, por isso receitou o alprazolam junto, pois trata-se de um ansiolítico que quebra a ansiedade que a sertralina causa no começo..

Se Deus quiser, logo logo a sertralina já vai estar me fazendo bem e eu vou poder parar de tomar o alprazolam..

Essa madrugada acordei com o coração disparado, mas não foi mto igual da outra vez que tomei essa sertralina.. foi mais tranquilo e consegui me acalmar... coloquei na cabeça que era normal e fui ficando mais tranquila..

O médico me deu essa semana de licença do trabalho até meu corpo ficar mais acostumado com o medicamento, mas falou pra eu pegar o carro e sair, pois preciso enfrentar esse medo do trânsito.. hj de manhã fui ao mercado com a minha mãe a pé mesmo e foi bom tomar um arzinho...

Agora é esperar e não desanimar NUNCA!!



Segue mais uma sugestão de livro.. infelizmente a pessoa não deixou o nome, mas fica aqui o meu agradecimento..

* Quando o sofrimento bater a sua porta - Padre Fabio de Melo

E também segue um site sobre uma técnica de se livrar do pânico.. pelo que eu entendi, é um programa que vc compra.. mas a pessoa que deixou o comentário disse que comprou e funciona:

http://www.sempanico.com.br/

Se essa pessoa ler meu post, gostaria de saber exatemente como é essa técnica..

Gente, eu leio TODOS os comentários, viu? Gostaria muito de poder ajudar as pessoas e acho que com todas as sugestões e histórias que recebo aqui, nós nos ajudamos de alguma forma.. e isso é muito bom.. vi um comentário de uma pessoa que se identificou demais com meus posts e quando quiser desabafar, pode me mandar e-mail tb.. ele está disponível no perfil do meu blog..

Obrigada pessoal!!

Até mais!

13 comentários:

eliane disse...

Olá, acho que o q o seu médico te disse é semelhante ao que ouvi do meu. Até q o antidepressivo comece a fazer efeito , tem que tomar um ansiolítico pra ajudar a dar uma "segurada" , porque só a expectativa de obter o resultado esperado já gera mais ansiedade na gente né? eu estou fazendo isso e ontem comecei a fazer caminhada , porque exercício ajuda muito. Espero que possamos sentir melhoras nos proximos dias né? abs

A Chiliquenta disse...

Oi Eliane!

Vamos torcer pra dar certo, né? Ngm melhor que o psiquiatra pra indicar o remédio certo!

Eu estou ansiosa sim para que a sertralina comece a fazer efeito.. logo logo vai ter um post aqui dizendo que eu estou ótima! rs...

Vou tentar ir na academia hj.. se não for hj, eu vou amanhã cedo... vou dar uma corridinha na esteira.. exercícios são ótimos, né?

Faz quanto tempo que vc começou a fazer o tratamento?

Bjosss!

eliane disse...

Eu comecei com a fluoxetina há quase uma semana , e no final de semana comecei a tomar o lexotan, sendo que este ultimo eu nunca havia tomado, mas chega uma hora em que a gente tem q deixar de lado o medo dos tarjas pretas , né? com certeza teremos melhoras, tenho muita fé ,
beijos

Anônimo disse...

Oi Amiga, o programa SEM PANICO que te falei é uma tecnica pra enfrentar o panico e não fugir dele, mande o seu e-mail para eles para receber alguns passos para conhecer melhor o programa antes de mais nada, parece meio enrolação , mas é legal! Na verdade o que achei mais legal foi o que eles falaram que a gente tem que enfrentar o panico quando ele está chegando e não tentar fugir dele, que só vai deixar a gente mais ansiosa. Mande seu e-mail para eles te mandarem o minicurso que é gratis , para vc poder conhecer. Ou se quiser me mande seu e-mail que eu te mando.
Vc já ouviu falar no SEDATIF? Estou tomando com já tinha te falado,é homeopatia, e como vc já tomou homeopatia e estava tentando não tomar os tarjas pretas...
Pesquise na internet sobre ele, para mim passou toda aquela angustia e aquela taquicardia que parece que o coração vai fugir pela boca...
boa sorte!!!
Recuar talvez , desistir NUNCA!!!!

Unknown disse...

OI CHIQUELENTA!!
ACOMPANHO SEU BLOG, PUXA COMO PENSAMOS Q SÓ A GENTE PASSA POR CERTAS COISAS, MAS Ñ É ASSIM NÉ...?!
EU SOFRO DESTA SINDROME HÁ +- 3 ANOS, COMO EU QUERIA CONTINUAR TOMANDO MINHA MEDICAÇÃO, TOMAVA PONDERA E RIVOTRIL, FOI Q ME AJUDOU A FICAR SEM AS CRISES...
MAS AI ENGRAVIDEI E AGORA AMAMENTO E Ñ POSSO TOMAR MEUS REMÉDIOS!
TOMO VALERIANA, PRA TENTAR PELO MENOS DORMIR MELHOR, PQ MINHACRIES MAIS ATACAM QUANDO É NOITE, OU QUANDO ME ENCONTRO SOZINHA!!
TENHO UMA FILHA DE 2 ANINHOS!!
TE MANDEI UM E-MAIL, MAS Ñ OBTIVE RESPOSTA SUA, NO E-MAIL TE CONTO MELHOR MINHA HISTÓRIA!!
ESPERO DE CORAÇÃO Q VC MELHORE COM ESTAS MEDICAÇÕES, PQ SE Ñ TEM REMÉDIO, REMEDIADO ESTÁ NÉ, ENTÃO Ñ FIQUE PREUCUPADA EM FICAR VICIADA E SIM EM MELHORAR!!!

A Chiliquenta disse...

Oi Cintia, eu respondi o seu e-mail... vc não recebeu? De qualquer forma eu reenviei, ta?

Bjoo

Raquel disse...

Olá, me interessei pelo seu blog, o nome chiliquenta é bem original, pois é assim q as pessoas nos tratam, acham q é chilique, pitis. Fico muito triste, pois só quem tem sabe a dor q é. Me sinto triste, chorosa, tenho tremedeiras, um nó na garganta, parece q liga um ventilador nos meus pes, ficam gelados, o corpo sente uma onda de calor, depois resfria, meu coração parece saltar do peito, meu maxilar estala, minha cabeça doe, insonia, tonturas, sao tantos sintomas... na 1ª crise, acordei no meio da madrugada, com o lado direito do corpo dormente, minhas maos endureceram, e minha visão estava turva, achei q estivesse tenho um AVC, gritei meu marido, pedi socorro, chorei, "não quero morrer meu Deus". No hospital me deram um analgesico e um calmante, q nao resolveram, fui pra casa, passei o resto do dia com alguns dos sintomas ja mencionados, mas é so entrar 'a noite, começam minhas torturas, sim, parece q estou sendo torturada, dores no braço q nao param, "ai meu Deus vou ter um infarto" eu pensava nisso. Mais uma vez no pronto atendimento, isso em uma semana, estive 5 dias por la, ate q a atendente e o plantonista disseram: Vc de novo?:(
Até q depois de fazer todos os exames possiveis, uma medica gratico me disse pra procurar um psiquiatra, q era sindrome do panico. Estava ali uma luz na minha vida, q Deus abençoe essa medica dra. Helma, Vitoria/ES.
Estou sendo atendida por um otimo psiquiatra, q meu de ate o n. do seu cel, qual medico hoje deixa n. do celular? Pelo menos aqui na rede particular nao, imaginem na publica?
Ele me receitou sertalina + Alprazolan 1 mg, manipulados. Mas acreditem, ontem seria o 1º dia, eu nao consegui tomar, achei q fosse ter uma reação, comecei a chorar e a tremer toda.
Deixei recado para q meu psiquiatra.
Espero q hoje eu consiga tomar, e começar logo meu tratamento, e acabar de vez com essas crises, terriveis, q muitos denominam como pitis.
Logo posto novidades amigos!!!
Bjos!

Anônimo disse...

Olá. Infelizmente estes remédios não melhoraram minha melancolia, mas os outros sintomas da depressão (ansiedade, irritação, fobia social etc.) melhoraram bastante. Já tomei a Sertralina 20mg por 2 anos, depois o médico receitou a venlafaxina (acho que 20mg por 6 meses), a bupropiona por 2 meses, o Zetron por 1 mes, o Axonio por 2 meses e como não obtive melhora de melancolia além da falta de prazeres pelas coisas, ele voltou com a Sertralina em 100mg e Lomatrigina 25mg (por 1 mes).Agora ele reduziu a Sertralina para 50mg e aumentou a Lomatrigina para 50mg ( a Lomatrigina é para estabilizar o humor, pois eu setia muita raiva). Já faz 3 anos que estou em tratamento e durante todo este tempo também tomo um ansiolítico (Alprazolam, Rivotril ou Lexotan), mas a dosagem fica a meu critério, tem dias que tomo mais, outros menos e as vezes nem tomo. Sempre fui tímido, mas depressão se acentuou há uns 6 anos, onde fiquei sem vontade de sair a noite, ir a praia, fazer caminhadas, pedalar e nadar de caiaque em lagoas. Como escrevi antes, o tratamento só não tirou a tristeza, mas os outros sintomas (já que a depressão tem vários), não sinto mais.

Unknown disse...

Gente fui diagnosticada com ansiedade meu coração desparava,aí meu médico me receitou sertralina e escitalopran melhorei muito só que engordei 8 kg em 8 meses e com a mesma rotina,parei por conta própria com a sertralina e fiquei só com o escitalopran,agora decidi não tomar mais,estou a quatro dias sem e comecei a tomar o homeopatico sedatif espero muito que dê certo ...

Unknown disse...

Raquel sinto exatamente as mesmas coisas q vc.to tomando sertralina a 1 semana e essa semana foi a pior q já tive, a gente sente como se tudo tivesse piorando, sensação de morte a toda hora.minha psiquiatra receitou o clonazepam em casos de crises graves mas ele pouco resolvia,me dava sono mas não me acalmava.dai fui de novo e agora to tomando alprazolam 0,5 de manha e a noite.comecei hj pela manha.espero q de tudo certo...muita fe em Deus p acabar com tudo isso...

Andréia disse...

Oi me chamo Andreia e sofro com as crises de pânico a história da Raquel e muito parecida com a minha, ja teve dias de eu parar na emergência duas vezes no mesmo dia e a enfermeira dizer de novo!
Mas o pior de tudo e não ter apoio as pessoas acham que e frescura mas so quem passa sabe o que é
Faço tratamento com psiquiatra ha um ano tomando meio comprido de sertralina pela manhã e aprazolan 0,5 a noite estava muito bem que a um mês parei com a sertralina e diminui pela metade o aprazolan a uma semana parei com o aprazolan pq queria me ver livre de remedios sendo que ontem tive ums crise.foi horrível queria ficar curada sofro ja dois anos.precisava desabafa!!

Andréia disse...

Oi me chamo Andreia e sofro com as crises de pânico a história da Raquel e muito parecida com a minha, ja teve dias de eu parar na emergência duas vezes no mesmo dia e a enfermeira dizer de novo!
Mas o pior de tudo e não ter apoio as pessoas acham que e frescura mas so quem passa sabe o que é
Faço tratamento com psiquiatra ha um ano tomando meio comprido de sertralina pela manhã e aprazolan 0,5 a noite estava muito bem que a um mês parei com a sertralina e diminui pela metade o aprazolan a uma semana parei com o aprazolan pq queria me ver livre de remedios sendo que ontem tive ums crise.foi horrível queria ficar curada sofro ja dois anos.precisava desabafa!!

Unknown disse...

Ficou curada ?