sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais livros de auto-ajuda

Não sei mais o que faço pra essa ansiedade boba me largar de uma vez.. ontem eu fui à academia meio com medo, pois passei mal na segunda-feira e fiquei assustada. Mas mesmo assim fui e inventei de fazer jump! Fiquei lá pulando igual a uma doida, mas teve uma hora que a inquietação e ansiedade não me deixaram continuar... estava meio agoniada, meio irritada, meio inquieta.. então, pra não provocar outra crise eu acabei indo embora.. foi até melhor, pq depois que cheguei em casa, tomei um belo de um banho e comi a comidinha gostosa da minha mãe!

Hj eu acordei bem, só que no caminho do trabalho comecei a sentir ansiedade do nada! Ai, que coisa chata! Respirei fundo e dava uma pausa ao inspirar e depois soltava o ar.. resolveu um pouco, mas não o suficiente!

Hoje começo meu tratamento homeopático.. vamos ver como vou me sair!

Recebi um comentário da leitora "Moleca" sobre mais livros de auto-ajuda que eu achei muito interessante!

Seguem os livros que ela indicou: "Voce pode curar sua vida" de Louise Hay; "Peça e será atendido" de Esther & Jerry Hicks; "Conversando com Deus" de Neale Donald Walsch.

Continuem mandando suas sugestões e dicas para fazermos desse blog uma coisa mais útil a todos que sofrem desse mal!!

Obrigada Moleca e, mais uma vez, obrigada a todos que compartilham seus problemas aqui!!

14 comentários:

Anônimo disse...

olá tenho os mesmos sintomas que voce ...gostaria muito de conversar com voce por e-mail se for posssivel...pq acredito que isso nao seja sindrome do panico ,mas so Deus sabe o que deve ser rs..pq ja passei em varios medicos e to "normal" nao tenho nada,fiz varios exames e esta tudo normal..ja tomei ate um antidepressivo escondido e passei SUPER HIPER MEGA MAL..e fui parar no hospital ...me fez mto mal.mto forte...gostaria de trocar algumas "experiencias" dessas crises que tenho com voce...quem sabe isso nao alivia um pouco ne

meu nome é raissa,vou olhar aqui no seu blog mais pra frente pra ver sua resposta


obrigada!
bjs

A Chiliquenta disse...

Oi Raissa! Por me mandar e-mail sim.. ele está disponível no meu perfil aqui no blog!
É jac.line@ig.com.br!

Olha, se todos os seus exames deram ok, não tem como não ser isso.. eu também custei a acreditar, pq eu ainda insistia que tinha alguma doença cardíaca ou sei lá o que! Mas meus exames estão todos redondinhos tb.. não tenho NADA!! Isso é doença da mente.. na verdade eu nem gosto de entitular como doença.. pra mim é mais um problema emocional mesmo!

Pode me escrever, flor.. e não tome remédio desse tipo sem conhecimento médico! Eu tomei com receita e me fez mal tb.. imagina sem receita! Esses remédios têm a tendência a piorar os sintomas nos primeiros dias.. mas descobri isso depois que desisti de tomá-lo!

Agora vou num psiquiatra pra começar um tratamento decente!

Fique a vontade pra me escrever, pois eu sempre leio e respondo!

Bjos e se cuida!!

Anônimo disse...

Então.eu fui a um psiquiatra e ele me encaminhou a uma psicoterapia,ja estou fazendo,porém os resultados demoram ne? segunda agora faço mais uma sessão..eu tomei SERTRALINA,só vende com receita,mas minha irma toma ele,e peguei um dela,mas me fez muitissimo mal,eu estava desconfiada de ter hipertireoidismo,pq os sintomas que tenho é muito parecido,batimento cardiaco acelerado ,acelera do nada,dificuldade pra dormir,emagreci bastante,porem estou comendo bastante,e minhas unhas estao quebradiças.mas no exame deu tudo ok,na semana que vem irei fazer um ecocardiograma,mas ja ate sei o resultado ne?!! rsrs
pensei que o psiquiatra fosse me ajudar um pouco mais,mas sai de la meio "indignada" mas...um dos livros que está me ajudando bastante é do Autor Augusto Cury..estou lendo 12 semanas para mudar uma vida junto com "Superando o carcere da emoção" recomendo.
no mais eu estou indo em um centro kardecista,tomando passes,me ajudou bastante tbm,mas é aquilo que voce fala,ta tudo bem e de repente da aquele "treco"hoje posso dizer que estou bem melhor que antes,mas ainda tenho isso e é muito ruimm..agora estou ficando mais depressiva do que agitada.
é muito ruim isso ne??mas foi bom ver que este problema nao acontece só comigo

eliane disse...

olá meninas,
uma vez o meu médico trocou a fluoxetina pela sertralina e eu tambem nao me dei muito bem.
problemas na tireóide também podem agravar nosso problema , tanto q meus anticorpos deram alteração e faço controle com o endócrino. No entanto , o ultimo médico q eu fui pediu novos exames mais detalhados para realmente saber se não está na hora de fazer algum controle da tireóide . O q mais me deixa triste com este problema é a dorzinha de cabeça q eu tenho ..as vezes parece que tem um nó apertando minhas têmporas. Já sentiram isso ?? fora que não estou conseguindo comer na hora do almoço, entrar no restaurante da empresa me apavora , mas acho q a tendencia é melhorar, uma vez q recomecei o tratamento ,.,.Espero que vcs tenham um ótimo fim de semana. Sem paniquitos..rs..Bjos

Anônimo disse...

Nossa! este Sertralina é HORRIVEL,tive que ir pro PS o médico me receitou uma dose de Rivortril pra poder cortar o efeito dele..tava tremendo igual vara verde,pressao baixou,tontura,foi pessimo,nao tenho dor de cabeça nao!...quero saber do que vcs tem medo..vcs pensam em algo antes de entrar em panico???ou simplesmente entram?

A Chiliquenta disse...

Nossa, então seu caso é parecido com o meu pq foi a sertralina que me fez mal também!

O que eu estava tomando era manipulado.. tinha sertralina e passiflora.. mas mesmo sendo manipulado, tem retenção de receita!

Apesar das crises, eu estava dormindo bem! Só que depois que comecei a tomar esse remédio, comecei a acordar assustada no meio da noite com o coração na garganta achando que ia morrer! Nossa! Fiquei pior do que estava! Como não consegui falar com o médico, parei de tomar por conta própria e parei de acordar de madrugada!

Ai, depois que eu procurei na net e li que pra quem sofre disso, é normal que os sintomas aumentem na primeira semana dos remédios.. mas mesmo assim não tome nada sem conhecimento médico... continue com a terapia, flor.. é melhor vc descobrir a raiz dos seus "trecos" e se livrar deles do que ficar se entupindo de remédios! E outra, se ele indicou a terapia pra vc ao invés de remédio, fique contente, pois seu caso não é tão grave como o de outras pessoas que sofrem disso e não conseguem nem sair de casa!

Se o psiqui que eu passar me indicar terapia, acho que vou me sentir mais aliviada em não ter que tomar remédios...

Ou então, se vc não estiver se sentindo segura com relação ao que o seu psiqui te indicou, procure um outro pra ouvir a opinião dele..

Eu vou começar um tratamento homeopático, vamos ver como vou reagir! Vou postando aqui no meu "diário"!

No próximo post, vou divulgar esses livros que vc indicou também!

Eu ainda estou lendo O Segredo.. é muito bom!

Obrigada pela dica do livro!!!

A Chiliquenta disse...

Gente, então o problema é a sertralina!! rs..

Tenho uma amiga minha que toma sem sentir nada.. e pra ela faz super bem! Também, ela não tem NADA! rsrs... ela só toma porque andava meio estressada, e também toma sem conhecimento médico! Não sei o que faz uma pessoa que não sente esses trecos querer tomar remédios controlados, né!?

Olha, o que eu sinto antes do pânico? MEDO! É um medo bobo misturado com ansiedade.. na verdade, qualquer batida irregular do meu coração eu já começo a tremer e aí, já era.. crise na certa!! E o cardio já me disse que essas batidas irregulares são extremamente normais!

Anônimo disse...

Esse homeopata te passou uma formula especifica pra que? pra tirar a ansiedade??estou querendo ir em um tbm


Raissa

A Chiliquenta disse...

O remédio homeopático é pra medo, angústia, apreensão, insegurança, ansiedade e mais essas bobeirinhas..

Anônimo disse...

Nossa! interessante! e o que que vai na formula?é tipo principio ativo de plantas?

A Chiliquenta disse...

É uma substância chamada Lachesis (creio que seja algo encontrado nas cobras..) e outra Argentum Nitricum é nitrato de prata..

Dá uma olhadinha nesses links que fala de cada um dos dois:

Lachesis: http://www.diasdacruz.com.br/homeopatia.php?idh=74

Argentum: http://www.diasdacruz.com.br/homeopatia.php?idh=23

Moleca disse...

Oi Gente! Obrigada, chiliquenta, por repassar aqui, neste tópico, os livros que citei. Sou uma "devoradora de livros" e eles sempre me ajudaram muito!
Como disse, sofro dessa síndrome há muitos anos. Tive minha primeira crise aos 17 anos, hj estou com 56 anos. Imagine qtas histórias eu tenho pra contar, e por quantas centenas de situações terríveis eu já passei. Mas ainda estou aqui, vivinha, e mil vezes melhor, "quase" curada. Sabemos que temos uma doença, como uma diabetes ou uma hipertensão arterial e que precisa ser tratada sempre.
Quanto a medicamentos, tentei, com prescrição médica, usar fluoxetina e foi um desastre, passei muito mal. Foi o único antidepressivo que experimentei.
Hoje tenho uma vida quase normal. Faço uso apenas do "aprazolam", em períodos críticos, qdo algum grande problema me descompensa.
Quero aproveitar e mandar um beijão a todos e dizer que isso tudo não me impediu de ter uma vida maravilhosa.
Acredito que já sou uma "Dra" em síndrome do pânico. Se quiserem maiores informaçoes, me escrevam: marlyly@hotmail.com
Beijo, chiliquenta! Adorei seu blogger.

A Chiliquenta disse...

Obrigada Moleca!
Espero conseguir fazer desse blog uma coisa útil a todos que passam por esse problema..

Qualquer coisa pode me mandar e-mail tb.. ele está disponível no meu perfil!

Bjooo!

Unknown disse...

Oi pessoal, sempre tomei sertralina os primeiros dias são difíceis mesmo, mas depois eu fico super bem,só uma pergunta pessoal a pressão de vcs sobe quando tem um ataque de ansiedade?