segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais duas sugestões de livros!

Oi pessoal!

Gostaria de agradecer os comentários que vcs têm deixado com sugestões do que fazer, do que ler, aonde ir.. etc..

Recebi mais duas sugestões de livros da leitora Raissa.. ambos são do escritor Augusto Cury

* 12 Semanas para Mudar uma Vida

* Superando o Cárcere da Emoção

Agora seguem relatos do meu findi..

Bom, no sábado eu saí de manhã com meus pais e logo depois fui pra casa do meu noivo.. fiquei lá a tarde toda e só me senti meio ansiosa por um momento.. foi coisa rápida.. fiquei meio jururu, mas depois passou! E a noite a gente foi num barzinho.. foi divertido até a hora em que eu comecei a sentir dor de barriga!! Ninguém merece... será que alguém mais fica sentindo dor de barriga direto? Acho que fiquei ansiosa com medo de passar mal e me deu dor de barriga.. depois melhorei..

Domingo foi muito bom! Acreditem!! Eu acordei bem e passei o dia inteiro bem! Claro que sempre tem uma ansiedadezinha chata pra me deixar meio murchinha.. mas resumindo:

NÃO TIVE NENHUMA CRISE FORTE NESSE FINAL DE SEMANA!!! =D

Procurei não ficar sozinha em momento algum, pois isso é horrível pra mim, pois penso que vou passar mal sozinha e não vou saber como reagir!

Em compensaçãaao... hj acordei meio malzinha.. meu estômago estava dando aquelas famosas piruetas! De repente eu senti que começou a me faltar o ar e pronto, o coração disparou.. mas foi só um pouco.. consegui controlar e ele se acalmou!! Pensei em falar para os meus pais, mas decidi que tenho que ser forte.. peguei meu carro morrendo de medo de ter uma dessas, fiquei super ansiosa no caminho.. mas depois fiquei mais calma...

Será que é porque eu vou ao psiquiatra amanhã? Deve ser, pois acordei pensando nisso.. pra ser bem sincera, eu queria que a consulta fosse hj.. assim acabava logo com essa angústia e meus pais ouviriam da boca dele qual é o meu problema..

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá.que bom que seu FDS foi bom !! Mandei um e-mail pra voce,depois le lá,dor de barriga eu tenho direto qdo ataca essas crises...ontem nao tava bem nao..por isso dormi o dia todo rs..ate que foi bom..
e como está o tratamento com homeopatia?ja sentiu melhoras??acho que sim ne?sabado ate ficou bem!

bjs
Raissa

A Chiliquenta disse...

Oi flor, respondi o seu e-mail! =)

Bjoo

eliane disse...

Olá, meu fim de semana tambem foi um pouco mais tranquilo , só ontem antes do almoço eu estava lendo a Veja e começou a me dar um mal-estar daqueles q a gente ja conhece. Mas aí meu namorado e meu enteado chegaram em casa pra almoçar e eu fui melhorando. Depois disso, passei o dia bem.
Na sexta a noite comecei a tomar o bromazepan antes de dormir. Não sei se a dose é muito pequena, mas na verdade nao senti diferença nenhuma ..rs. Muito legal a indicação dos livros, ajudam bastante. E nunca podemos esquecer tambem da parte espiritual , uma religião nessas horas é fundamental. Esta parte eu tambem ja estou fazendo. Uma ótima semana a todos. bjs

A Chiliquenta disse...

Eliane, é importantíssimo mantermos a espiritualidade em dia mesmo!

Eu rezo bastante.. todos os dias antes de dormir e quase sempre quando chego no trabalho.. peço força e paciência à Ele!!

Tenho esperança de um dia acordar e esquecer que um dia eu tive isso!!

Bjoo e uma ótima semana a vc tb!

Anônimo disse...

Bom eu tenho muitas coisas em comum com a Chiliquenta, tenho a Sindrome do Panico e tambem sou noiva... li alguns relatos aqui e serio, parecia que estavam falando de mim, de tao parecido que eram os sintomas. Sobre os livros, eu li o 12 semanas para mudar uma vida, do Augusto Cury é até bom, mas um que tem me ajudado muito é ``Quando o sofrimento bater a sua porta`` do padre Fabio de Melo, editora Cançao Nova. Gente muito bom mesmo!!!Faço terapia com psicologa há uns meses e mes q vem vou ao psiquiatra, por enquanto livros + chá de camomila , pra acalmar as crises... e nunca, claro, deixar de ter fé em Deus.Bom é isso aí pessoal, força pra todos!!!

Anônimo disse...

Oi Amiga, tb já tive panico e me sinto curada! E quem sabe o que me ajudou pode tb te ajudar! Fiz massgens de SHIATSU e tb aprendi muitos truques neste site, http://www.sempanico.com.br
não sei já conhece , mas achei de muita ajuda, comprei tb o e-book e achei que valeu a pena. Agora estou tomando SEDATIF e passa toda aquela agonia de ansiedade. Nunca tomei tarjas preta, meu panico sempre foi moderado, mas me incomodou muito e pelo que vc fala, o seu tb pode ter um fim, eu tb ia na academia e vinha embora, vinha embora dos restaurantes e tb não podia ficar sozinha, mas agora já estou legal e espero poder te ajudar.
um grande abraço

Unknown disse...

Boa noite...gostaria de dizer a vc que tenha força...estamos passando pelo mesmo problema e tomando o mesmo medicamento ...e os sintomas são esses mesmos.
Não sei postar no blog...mas queria te apresentar o nome de dois livros que me ajudaram muito a entender isso; de Gugu KEller; conversando sobre a sindrome do panico e a sindrome do panico...meu msn é mary_anast@hotmail.com, se quiser me add pra conversamos ...aCHo que posso ajudá-la te contando o que passei e como estou vencendo a esse terrível peSadelo.
um beijo
e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Boa noite...gostaria de dizer a vc que tenha força...estamos passando pelo mesmo problema e tomando o mesmo medicamento ...e os sintomas são esses mesmos.
Não sei postar no blog...mas queria te apresentar o nome de dois livros que me ajudaram muito a entender isso; de Gugu KEller; conversando sobre a sindrome do panico e a sindrome do panico...meu msn é mary_anast@hotmail.com, se quiser me add pra conversamos ...aCHo que posso ajudá-la te contando o que passei e como estou vencendo a esse terrível peSadelo.
um beijo
e parabéns pelo blog

NaNDa GaSPaR disse...

OLÁ.. preciso de ajuda com uma pessoa que tem sindrome do panico...

meu email: nandinhagaspar@hotmail.com

aguardo contato seu

mada disse...

Olá estou passando por isso,o que tenho pra dizer que é horrível , do nada meu coração dispara a respiração falta de ar parece que vou enlouquecer.estou muito sozinha pois é chato fica falando pois ninguém acredita. E os amigos te acham chata .com tudo isso tenho vontade de ficar em casa. Não quero isso pra minha vida preciso de ajuda. Meu nome Mada. Mdnevesvr@gmail.com . Convesa comigo?

mada disse...

Olá estou passando por isso,o que tenho pra dizer que é horrível , do nada meu coração dispara a respiração falta de ar parece que vou enlouquecer.estou muito sozinha pois é chato fica falando pois ninguém acredita. E os amigos te acham chata .com tudo isso tenho vontade de ficar em casa. Não quero isso pra minha vida preciso de ajuda. Meu nome Mada. Mdnevesvr@gmail.com . Convesa comigo?

Andressa Cavalheiro disse...

Me identifiquei muito comecei a 3 semanas com o alprazolam metade do comprimido e o sertralina 50 mg mais sinto que nao esta adiantando nada parece q ate piorei entao quando me da as crises tomo um alprazolam inteiro fico muito triste pois as pessoas nao levam a serio o que agente sente e nao podemos desabafar meu marido pra ele tudo é frescura falta do que fazer tenho um bebe de 10 meses mais nao amamento as vezes minha vontade é de ficar na cama o dia inteiro e ao mesmo tempo sinto medo de ficar sosinha e morrer fico sentindo dores como se fosse infaarto como se fosse morre escuto barulhos como se o mundo estivesse acabando e eu fosse morre fico imaginando como seria se eu morresse é triste nao poder desabafar com ninguem pk ja vao fala q é frescura falta de servico tem dias q nao tenho forcas nem de lava uma loca agradeco a deus por ter colocado minha filha q é o que me da forcas mais nao ta facil ta cada vez pior mais por ela tenho q levantar e coloca um sorriso no rosto pra que ela se sinta bem mesmo que eu esteja morrendo por dentro espero com muita fe em deus q todas nois podemos superar isso bjos