quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Segredo

Comecei a ler um livro chamado "O Segredo - Rhonda Byrne", muuuuuuuito interessante.. A Rita Guedes, atriz da Globo, deu uma entrevista em 2007 dizendo que sofria de Síndrome do Pânico e depois que ela leu esse livro, a vida dela mudou completamente!


Ela disse que se curou logo depois de ler o livro, mas é óbvio que cada caso é um caso... (no link tem a entrevista dela)




De qualquer forma eu comecei a ler para ver o que tinha de bom, e ele fala muito sobre pensamentos positivos.. nós somos imãs que atraímos para nós todo tipo de energia, e quanto mais negativos formos, mais coisas negativas atrairemos.. e quanto mais positivos formos, mais coisas boas atrairemos..

Enfim, ainda estou lendo ele.. abaixo, seguem alguns trechos que eu achei interessante..

"A lei da atração é a lei da natureza. É impessoal e não distingue as coisas boas das más. Recebe seus pensamentos e os reflete de volta a você como sua experiência de vida. A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento."

"A lei da atração é mesmo obediente. Quando você pensa nas coisas que quer objetivamente, e se concentra nelas, a lei da atração lhe dará o que você quiser, todas as vezes. Quando você se concentra nas coisas que não quer — "Eu não quero me atrasar" —, a lei da atração não entende que você não quer aquilo. Ela manifesta as coisas em que você está pensando, e assim elas vão acontecer repetidas vezes."

"Se você se queixar, a lei da atração trará para sua vida mais situações sobre as quais se queixar. Se você ouve a queixa de outra pessoa e se concentra naquilo, se solidariza com a pessoa, concorda com ela, naquele momento você está atraindo para si mais situações sobre as quais se queixar."

Achei interessante no trecho que diz que "a lei da atração não entende que você não quer aquilo", e quantas vezes ficamos falando que não queríamos sofrer com essa síndrome.. estamos fazendo errado!! Temos que ser otimistas e pensar que vamos nos curar ao invés de ficar afirmando que não queremos isso..
Eu já estou aplicando isso na minha vida.. =)

2 comentários:

Anônimo disse...

vou começar a ler!
achei muito interesante, adoro o seu blog..
beeijos ;]

Moleca disse...

Lí o livro e ví o filme, inúmeras vezes, e acho que vale a pena!
Posso citar outros que tratam do mesmo assunto com abordagens diferentes, que também são fantásticos: "Voce pode curar sua vida" de Louise Hay; "Peça e será atendido" de Esther & Jerry Hicks; "Conversando com Deus" de Neale Donald Walsch.
Esses que inumerei, seus autores participaram como colaboradores do "O Segredo".
Vale a pena, mesmo!
Boa leitura a todos...