segunda-feira, 12 de julho de 2010

Por quê no domingo???


Um dia eu ainda vou amar o domingo tanto quanto amo o sábado!

Por mais que eu tente, não consigo passar um domingo sem ter uma crise!!

Ontem acordei e não tinha ninguém em casa.. tentei me acalmar porque tinha certeza que meus pais não tinham ido longe.. então fiquei assistindo tv e tentando me distrair.. quase uma hora depois os sintomas da ansiedade começaram a aparecer, então liguei para os meus pais, e eles disseram que já estavam chegando.. mas nisso se passou quase meia hora e nada.. fui pra sala e fiquei lá esperando.. quando eu senti que os sintomas estavam ficando mais fortes eu ouvi o portão abrindo.. eram eles!! Daí me acalmei.. depois fui tomar meu banho e, para minha surpresa, meu coração disparou! Não chamei ninguém e fiquei lá, sofrendo sozinha.. eu não gosto de ficar preocupando minha mãe.. daí me acalmei e consegui terminar de tomar banho.. então chegou a hora do almoço e minha irmã foi almoçar lá.. depois chegou uma tia minha.. só que depois do almoço começou a me dar um mal estar.. a ansiedade ficava fazendo meu estômago dar piruetas.. e o coração acelerado!

Daí fui pra sala, peguei meu celular e liguei pro meu noivo ir me buscar pq eu estava sentindo aquilo de novo.. ele foi me buscar e na hora que eu entrei no carro, desabei no choro!

Não entendo porque isso fica mais forte no domingo!

Meu sábado foi tão tranquilo.. mas tão tranquilo que nem parecia que eu tinha isso!

Hoje eu estou meio ansiosa também, mas nada que eu não consiga controlar..

Um comentário:

Atoxina disse...

Chiliquenta, Boa Noite! Sou portador da síndrome do pânico a 8 anos, no começo tomei muitos remédios, pois estava sem os meus sentidos corretos, vivi 3 anos dentro de casa, minhas crises eram de minuto a minuto: palpitação, embolamento, formigamento nos membros, muito suor e outra mais como o medo de morrer. Com o passar dos tempos fui melhorando, pois como tinha vontade de sarar, pensava 24hs por dia em Deus me acude. Comecei a aprofundar na palavra de Deus, Procurei entender muito bem a Bíblia, e fui notando que mudanças estavam acontecendo na minha vida, percebi então que minhas orações estavam dando certo, pois aumentava minha fé, nas minhas orações pedia muita sabedoria para administrar os meus afazeres. E comecei a cortar tais coisas que me faziam sentir medo. Por exemplo, assistir televisão, televisão passa muito briga e morte e gente passando mal e gente enfartando, e noticia de crime, assalto. Novela era só briga e gritaria e por aí iam às coisas, isso só me agitava e me dava efeitos colaterais da síndrome de pânico. Acertei em cheio e abandonei a televisão nestes tipos de programações: novelas filmes noticiários e passei a assistir qualquer tipo d palavra de Deus sem me importar com a igreja que fosse. Desenhos animados tipo kids, mais bem kids mesmo ex: cocoricó e por aí vai melhorei a ponto de só ficar tomando o famoso Apraz de 0,5mg 2 vezes ao dia... Minha vida mudou muito hoje quase levo uma vida normal, só não é, pois a minha produção de serotonina ainda é baixa. Hoje coloquei na minha cabeça que não preciso saber de noticias de qualquer parte do planeta, o que me interessa é o local onde estou no momento e pronto. Noticias só leva você a pensar coisas ruins ex: greves em São Paulo, a população entrou em confronto com a policia... Resultado disso: feridos e até mortes, eu te pergunto é bom ver isso ou ouvir isso? Claro que não. Então pra que? Forme ambientes agradáveis nos locais que estiver, proporcione brincadeiras com as pessoas de seu convívio e por aí vai. As coisas só irão mudar no dia que você mudar os seus atos. Abraços a todos.