sexta-feira, 30 de julho de 2010

Psicóloga

Fui à psicóloga ontem! Adorei tudo o que ela me disse.. mas vou marcar outra psicóloga, pois o lugar em que essa atende é meio feio e escuro! Não me senti confortável, apesar da psicóloga ter sido muito boa!

Mas vamos ver como é a linha que a outra psicóloga trabalha e, se eu gostar dela e do lugar, vou iniciar a terapia pra valer!


Recebi uma dica da Michelly muito boa para os momentos de tensão no trânsito.. uma delas é ficar somando placas de carro! rsrsrs.. é sério! Eu fiz hj e me distraiu bastante! rsrs.. achei o máximo!

A outra é ficar contando as cores dos carros.. rsrs... e a outra é cantar bem alto! Não interessa se as pessoas dos carros ao redor pensarem que vc é doido ou coisa parecida.. deixe que pensem! rsrs..

Amei!

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jac e turma da SP.
Hj o dia não começou muito bom, mas vai terminar, fui ao mercado com o meu filho (6 anos) e compramos um monte de besteira (balinha, sorvete, salgadinho, biscoito, danete, refri, suco, chocolate, etc...). Foi o máximo!
Já passei por muitos médicos, até chegar ao diagnostico da SP +DEPRESSÃO MAIOR +SINDROME DAS PERNAS INQUIETAS. Pois é essa ultima é nova. Quero falar dela pra vcs. Foi o meu Neurologista Drº Allan Nasser, que pediu uma polissonografia e o diagnostico foi esse. É mais ou menos assim: não durmo bem a noite, meu sono é leve, tenho insônia freqüente, acordo com o barulho do grilo, mecho muito as pernas. Aí durante o dia fico cansada, principalmente a partir das 15:00 hs, é um sono terrível, um mal humor horroroso, por isso só trabalho pela manha, a tarde fico em casa esperando o sono chegar. Qnd luto contra a coisa fica feia meu humor e meu sono noturno piora.
Mas o sono da tarde é MARAVILHOSO. Qnd durmo sonho, babo ronco, pareço um bebê. Fico super light. Portanto sigo o que o meu corpo e meu organismo mandam. Acredito que tudo isso vai passar.
Se refletirmos, já passamos por muitos problemas e ele PASSARAM. Essas dificuldades não são fáceis, choramos, temos medo, raiva, tristeza desmotivada, mais um monte de coisa......mas pra mim MICHELLY tá sendo um grande aprendizado, sofrido, mas tenho aprendido, principalmente a ter mais paciência e saber que eu não posso fazer tudo e nem agradar a todos. Estou aprendendo a me amar, respeitar os meus limites, respirar, e a dizer NÃO. Estou aprendendo, um dia de cada vez, e quando caio no fundo do poço novamente, tem sempre aquela mão amiga que me puxa e me tira da escuridão, é meu psicólogo maior JESUS.
Poder postar no blog tem sido pra mim uma terapia, ler depoimentos, sorrir, aprender e dar dicas. Estou amando estar aqui. Obrigada Jac, vc está fazendo a diferença em minha vida, espero poder te ajudar sempre, vc e todos que aqui passam e precisam de ajuda. É mais fácil escrever que falar, quem tem SP, sabe, mas se precisar falar agente fala também. Beijos pra todos e sorriam sempre, nem que seja de uma piada sem graça ou de uma foto antiga, ou então feche os olhos e imite um peixe na cama(Desafiei). Quem conseguir me avise, eu to indo tentar. Essa é a nova do futebol. Kkkkkk
2ª Lei Universal
AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO
Não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem a nós.
Parece fácil, mas não é!

A Chiliquenta disse...

Com esse astral todo que vc escreve, ngm diz que vc sofre de tudo isso! Te mandei e-mail e reafirmo aqui: acredito que vc seja uma pessoa extremamente forte e que vai conseguir ficar livre dessas coisas que tanto te tiram a paz.. pense que esse dragão é uma pequena foriga e que o jacaré e o coco da formiga! rs...

Meus parabéns pela força de vontade! Continue lutando e confie Nele.. SEMPRE!!

Bjosss!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É verdade, eu choro todos os dias, mas também dou risada de alguma coisa, já tive dias piores, o tempo tem me ensinado a controlar-me e aceitar a doença, tomar os remédios ajuda bastante. Estou buscando o equilíbrio e a felicidade, independente de tudo e de todos. O meu chefe diz que minha música é essa: Tocando em Frente
Almir Sater
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso,
porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
mais feliz quem sabe
Eu só levo a certeza de que
muito pouco eu sei,eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia
todo mundo chora
um dia a gente chega
no outro vai embora
cada um de nós compõe a sua história
e cada ser em si
carrega o dom de ser capaz
de ser feliz.
Concordo com ele. Meu caminho é longo, portanto é melhor colocar um sorriso no rosto.
Beijos e seja forte, ou pelo menos tente.

Anônimo disse...

Olá estou com saudades de vcs. Espero que estejam bem, ou pelo menos tentando. Um final de semana maravilhoso e muita luz pra todos.
Bjs

Anônimo disse...

Maria Angélica

Olá meninas, tudo bem com voces?
Bom esse fim de semana nao foi facil...=/ Senti meu coraçao bater descompassado por varias vezes e pensei q fosse morrer! Mas, como sempre, passou e agora estou bem.Pra todo lugar que tenho ido o panico vai junto... penso q ele se apaixonou por mim (rsrsr...), ele que fique longe, pois sou noiva!!!kkk Pessoal, como a familia de voces lidão com isso com o panico? Aqui em casa é meio complicado, sei que eles querem que eu melhore (e eu mais do que eles tambem quero!) mas eles pensam que eu estou gostando de ser assim, que é frescura, e voces sabem que nao né... Mas estamos vencendo isso , nao é mesmo! =D

Abraços a todas!!!

A Chiliquenta disse...

Oi Maria Angélica! Viu? Vc está viva! rs.. eu sempre penso assim.. as crises passam e eu falo a mim mesma: "Viu? Vc tá viva, sua tonta.."

E quando o psiquiatra me disse que trabalha há mais de 10 anos com isso e que nunca ninguém, jamais, morreu de pânico, eu fiquei mais tranquila!

A psicóloga me disse que não é a crise que me coloca em perigo e sim que sou eu mesma com o desespero.. igual ao dia em que eu parei o carro no meio da rua e desci pra procurar ajuda... não pensei em nada, só parei o carro e pronto!

Se esse pânico está apaixonado por vc, diga a ele que seu noivo é mto mais bonito que ele.. e que seu noivo sim te faz bem! rsrs.. fala pro seu noivo dar umas porradas no pânico! rsrs.. eu brinco assim com o meu noivo.. eu falo que ele tá me atormentando, daí ele fala que vai dar umas porradas no pânico.. rsrs..

O pessoal na minha casa já não sabia mais o que fazer comigo.. foi quando o meu pai tomou a iniciativa de procurar o psiqui pra mim.. é que eles não entendem, flor.. a gente passa por tantos sintomas que pra eles parece uma coisa fácil de controlar.. mas eles não sabem como é difícil.. qtas vezes ouvi da minha mãe isso: "vc tem que ficar calma"... como???? ela não entendia que a parte difícil era controlar a crise.. mas agora eles ouviram da boca do psiquiatra que nós temos realmente a sensação de que estamos morrendo, acho que foi aí que a ficha deles caiu!

Mas fique tranquila e qualquer coisa vem aqui no blog desabafar!

Bjao!

Anônimo disse...

Maria Angélica

Encontrei essa oraçao...

Oração da Síndrome do Pânico

Senhor, na hora do medo e do desespero,
Abrande meu coração,
Transborde de fé em meu peito
E segure as minhas mãos...
Deixe-me senti-Lo ao meu lado,
Socorrendo-me e me libertando.
Afaste de mim os maus pensamentos,
E que minha mente só consiga vibrar no bálsamo da Sua paz
Alivie a dor da tristeza e desesperança,
Renove minha vontade de viver,
Acalme meus músculos,
Acalme minha respiração,
Traga-me de volta a vontade
de viver e vencer.
Senhor, transforme o meu ser,
Para que eu consiga fazer destes momentos
Um instrumento para ajudá-Lo na cura de outros,
Que como eu, se perdem nas trevas do pânico.
Cure minha alma, para que eu leve
a cura àquele que sofre.
Derrame sobre mim Sua bondade,
para que eu a transforme em caridade.
Troque meus lamentos de dor
Por frases consoladoras.
Eu confio em Ti, Senhor, e sei que um dia serei grato,
Por hoje ter sido aprendiz.
Que a força de Sua divina benção recaia sobre
Todos os que neste exato momento também
almejam as Suas mãos.
Amém!